BARRA SEAHAWKS

Ano de fundação: seahawks1974
Estádio: CenturyLink Field
Dono: Paul Allen
Cores: Azul, verde e cinza
Títulos pré Super Bowl: Nenhum

Títulos de Super Bowl: um (2013)
Divisão na NFL: NFC West

Confira todas as notícias dos Seahawks

Jogando em casa, o Seattle Seahawks é praticamente imbatível. O time conta  com a torcida mais barulhenta do mundo: a força do 12th Man (Décimo segundo jogador) chegou ao Guiness Book  em 2013. Fundada em 1974, a franquia ingressou na NFL como um dos dois times da expansão feita em 1976. Coadjuvante  nos primeiros anos, o time subiu de patamar com a chegada do técnico Chuck Knox em 1983. Logo em sua primeira temporada, Knox levou o time a final da AFC. O time do QB Dave Krieg e do WR membro do Hall da Fama Steve Largent chegou aos playoffs quatro vezes no período de 1983 a 1988.

a famosa "Legion of Boom"

A famosa “Legion of Boom”

Após 14 anos bem medianos, o time voltou a figurar entre os protagonistas, já sob a batuta do técnico Mike Holmgren. Os Seahawks chegaram a pós-temporada cinco temporadas seguidas de 2003 a 2008 e em 2005 disputou seu primeiro Super Bowl. A equipe do QB Michael Hasselbeck e do RB Shaun Alexander não foi páreo para o Pittsburgh Steelers de Ben Roethlisberger.

Compre ingressos para os jogos dos Seahawks no SuperIngressos, use o código ENDZONE e ganhe desconto

A chegada do técnico Pete Carroll em 2010 deu início a uma nova era em Seattle. Com sua habilidade única de identificar talentos nos Drafts e maximizar suas capacidades dentro do esquema de jogo, ele aos poucos foi montando uma das melhores defesas de todos os tempos. Após bater na trave em 2012, o time chegou ao seu ápice em 2013. Apelidada de “Legion of Boom”, a secundária dos Seahawks foi impecável por toda a temporada. O time chegou ao Super Bowl de forma incontestável,  humilhou o Denver Broncos na grande final e venceu seu primeiro título.

Apoiado na fortíssima defesa, Seattle voltou ao Super Bowl no ano seguinte e foi o primeiro time a conseguir tal feito desde 2004. Entretanto, perdeu para o New England Patriots na grande final. Com a base mantida, o time voltou a ficar próximo do Vince Lombardi em 2015 e 2016, mas caiu para Panthers e Falcons, respectivamente, no Divisional Round. A promessa é de mais um bom ano em Seattle em 2017 – resta saber se a linha ofensiva vai ajudar Russell Wilson a alcançar a glória.

Chance de ganhar o Super Bowl 52

De acordo com as estatísticas do Oddsshark.com/br, se o Seattle Seahawks vencer o Super Bowl 52 você fatura R$13 a cada real investido em Russell Wilson e companhia (odds de 13.00)

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+