Como os Ravens chegaram ao Super Bowl 47

Para chegar no Super Bowl, o Baltimore Ravens passou por muitas dificuldades, mas a temporada regular com dez vitórias e seis derrotas rendeu ao time o título da AFC North e a classificação para a disputa de Wild Card, contra o Indianapolis Colts, depois Denver e New England e agora o Super Bowl. Mas como foi a caminhada até o Super Bowl 47?

O primeiro jogo já foi contra o rival divisional, o Cincinnati Bengals. A vitória foi por 44 a 13, num jogo em que Joe Flacco foi destaque. A primeira derrota foi logo na semana seguinte, para os Eagles. Antes de sofrer com as lesões dos seus jogadores, o time da Philadelphia deu muito trabalho, conquistando uma vitória suada por 24 a 23. O reencontro com a vitória aconteceu na semana seguinte, contra os Patriots, por 31 a 30, em mais um bom jogo de Flacco e Ray Rice. Com o time entrosado, Baltimore engrenou e conquistou mais três vitórias consecutivas, batendo Cleveland, Kansas City e Dallas.
Entretanto, uma notícia abalou os ânimos em Baltimore. O LB Ray Lewis sofreu uma lesão no jogo contra os Cowboys e perderia a temporada inteira. No jogo seguinte, contra Houston, o time perdeu feio, 43 a 13. O bye na semana oito pareceu crucial, porque o time voltou e conseguiu mais uma série de quatro vitórias consecutivas, agora contra Cleveland, Oakland, Pittsburgh e San Diego. O LB Terrell Suggs chegou a ficar sem jogar contra os Raiders, por lesão, mas não foi grave.

Depois da série de vitórias, a série de derrotas a partir da semana 13 fez com que muitos desacreditassem no time e na classificação para os playoffs. Derrota prara os Steelers, sem Big Ben, depois derrota para os Redskins e derrota pros os Broncos. O time voltou a vencer na semana 16, o atual campeão New York Giants, mas voltou a perder na semana seguinte, pra os Bengals, com Joe Flacco saindo lesionado.

A pós-temporada começou com a boa notícia da volta do LB Ray Lewis. O jogo de Wild Card era contra os Colts e a vitória foi relativamente fácil: 24 a 9, dando ao time a chance de jogar a semifinal contra os Broncos.
Em uma das partidas mais emocionantes dos playoffs, os Ravens venceram em Denver, depois de levar o jogo pra prorrogação e ver o kicker calouro, Justin Tucker, acertar um difícil field goal e garantir a vitória pro time. Na final da AFC contra New England, muito se esperava de Brady e cia, mas foi muito pelo contrário. O segundo tempo foi recheado de turnovers dos Patriots e Baltimore conquistou o título de maneira marcante. Com direito a entrevista de Terrell Suggs, falando da arrogância do time dos Pats e Bill Belichick recusando dar entrevista à CBS, tendo seu nome ligado ao fato de ser mau perdedor mais uma vez.

Agora é o tudo ou nada – a temporada em um jogo só. O Super Bowl 47 é contra a excelente defesa e o equilibrado ataque dos 49ers. Ray Lewis faz seu último jogo como profissional e pode ser conquistando mais um anel. Agora é esperar pra ver o que esse Baltimore pode nos mostrar no domingo, 03 de fevereiro.


Nordestino de São Luis-MA. Mineiro de Mariana de coração
e formado em jornalismo, Marcelo Camelo é um
alucinado em esportes americanos

Siga-nos no Twitter @NFLBrasil  Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

Tags:

Endzone Brasil - Onde termina tudo que você precisa saber sobre a NFL!

Mais notícias