Colts @ Patriots – Divisional Weekend 2014

Estádio: Gillette Stadium
Horário: 23h15
Transmissão: ESPN, ESPN HD e Esporte Interativo

A velha guarda enfrenta a nova guarda da NFL em um duelo que promete ser muito intenso. De um lado do campo teremos Tom Brady e a sua habilidade comandando o New England Patriots. Do outro lado tem Andrew Luck no comando dos jovens talentos do Indianapolis Colts. Os dois escreverão mais um capítulo da rivalidade entre as equipes nos últimos anos, dessa vez pelo Divisional Round da AFC, em Foxborough. 


O New England Patriots, campeão da divisão leste da AFC, assistiu de camarote a primeira rodada dos playoffs da NFL. Com uma semana de descanso, o time viu o rival deste sábado, Indianapolis Colts, conseguir uma das maiores viradas da história dos playofffs. Depois de estar perdendo por 28 pontos de diferença no início do terceiro quarto, os Colts reagiram e viraram a partida pra cima do Kansas City Chiefs, em Indianapolis.

Se a torcida, o frio e a experiência estão todos do lado dos Patriots, os Colts tem a seu favor o ritmo de jogo. Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o time está embalado e pode ter isso em seu favor contra New England, que folgou na primeira semana dos playoffs, mas também vem de uma sequência de cinco triunfos em seis partidas.
No entanto, o fato de ficar acompanhando o Wild Card Weekend de casa deixou os Patriots, depois de saber que iria encarar os Colts, em uma situação boa, sabendo as fraquezas de Indianapolis. Assim como nos confrontos dos outros anos, o ponto fraco do time segue sendo a defesa, que cedeu 44 pontos para os Chiefs, no Lucas Oil Stadium. Tom Brady está ciente disso e vai aproveitar cada espaço deixado pelo adversário, principalmente na secundária.
Sorte vs Habilidade em Foxborough (Reprodução)

Últimos jogos

A última partida entre Patriots e Colts foi na temporada passada. Jogando em casa, Brady castigou a defesa de Indianapolis e liderou o time em uma vitória por 59 a 24. Na ocasião, Luck lançou dois touchdown e três interceptações, sendo duas retornadas para TD.
Em playoffs, os Patriots lideram a série contra os Colts por 2 a 1. No último duelo de pós-temporada, os Colts venceram os Patriots por 38 a 34, em Indy. Na última vez que se enfrentaram nesta mesma fase, o Divisional Round, em 2004 ainda, vitória dos Patriots por 24 a 14, em Foxborough. Um fato curioso dos três encontros é que sempre o mandante venceu e conquistou o Super Bowl do respectivo ano.
Chave da vitória para os Patriots
Nono melhor time da temporada regular correndo com a bola, os Patriots precisam explorar ao máximo esse fator, principalmente porque do outro lado estará a sétima pior defesa contra o ataque terrestre. Stevan Ridley e LeGarrette Blount passaram das 700 jardas na temporada e cada um ainda anotou sete touchdowns.
Na semana passada, os Chiefs anotaram onze first downs pelo chão, com o RB Knile Davis e Alex Smith passando das 110 jardas juntos – isso sem contar que Jamaal Charles, melhor RB da AFC, deixou o jogo logo no primeiro drive. Ou seja, emplacar o jogo terrestre e, como consequência, usar play actions para jogadas longas, serão essenciais no plano de jogo dos Patriots.

Chave da vitória para os Colts
Entrar ligado. Contra os Chiefs o time entrou devagar e por muito pouco não viu a vitória ir pro espaço logo de cara. Não dá para cravar, mas se fosse contra os Patriots, possivelmente a vitória teria ido para o espaço.

Luck foi brilhante do segundo quarto em diante, mas, assim como os Colts, demorou para ficar ligado. Um jogo com muito turnovers, em playoffs e fora de casa pode significar o adeus na briga pelo Super Bowl.


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

  

Tags:

Endzone Brasil - Onde termina tudo que você precisa saber sobre a NFL!

Mais notícias