Com rival cortado, kicker brasileiro será titular na NFL

Cairo foi perfeito na pré-temporada

Cairo foi perfeito na pré-temporada

Notícia espetacular para os amantes do futebol americano do Brasil, temos um brasileiro na NFL! O kicker Cairo Santos ganhou a batalha pela posição de titular no Kansas City Chiefs. O time anunciou neste sábado (30) o corte do veterano Ryan Succop, titular dos Chiefs nas últimas cinco temporadas.

Nascido em São Paulo, Cairo será o primeiro brasileiro a atuar em uma partida oficial da liga. Já entrevistamos o jovem de 22 anos em dezembro de 2012, quando Santos venceu o prêmio Lou Groza, dado ao melhor kicker da NCAA. Veja como foi a conversa. 

O brasileiro travou uma batalha feroz com Succop nessa última pré-temporada, revezaram os chutes do time ao longo das quatro partidas. Cairo terminou de forma invicta, acertando os três field goals tentados, o mais longo de 44 jardas, e mais seis extra points.

Succop também foi muito bem, aliás, ele é o melhor kicker da história da franquia de Kansas City, com 81% de acertos na carreira. Apesar dos números, o fator financeiro pesou a favor de Cairo. Succop tinha mais três anos de contrato com o time, no valor de 9,4 milhões de dólares. Ao dispensar seu titular, os Chiefs aliviam um pouco o salary cap nas próximas temporadas.

A estreia de Cairo Santos na NFL será contra o Tennessee Titans, no dia 7 de setembro. A partida terá transmissão da ESPN+.

Boa sorte, Cairo! A equipe Endzone Brasil e todos os brasileiros  estão torcendo por você!

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários