Prévia da temporada 2014 – Carolina Panthers

Confira o que esperar do Carolina Panthers na temporada 2014

Draft
Kelvin Benjamin – WR
Kony Ealy – DE
Trai Turner – OL
Tre Boston – SS
Bene Benwikere – CB
Tyler Gaffney – RB
Estatísticas em 2013 (Média por jogo)
Jardas aéreas 190.2 (29º)
Jardas terrestres 126.6 (11º)
Jardas aéreas cedidas 214.3 (6º)
Jardas terrestres cedidas   86.9 (2º)
Líderes
Passe Cam Newton – 3379 jardas
Jogo corrido DeAngelo Williams – 843 jardas
Jogo aéreo Greg Olsen – 816 jardas

O Carolina Panthers foi um dos times que surpreendeu ano passado, nem o mais fanático dos torcedores imaginava uma temporada regular com 12 vitórias e quarto derrotas, haja vista o desempenho fraco de 2012. Com um ataque mediano, a defesa foi o ponto forte da equipe. O grupo liderado pelo ótimo LB Luke Kuechly foi o segundo melhor da NFL, apenas atrás do fantástico Seattle Seahawks. Não é exagero dizer que o front seven ( a linha defensiva e os linebackers) dos Panthers carregou o time nas costas.

Front seven destruidor dos Panthers

O ataque não foi tão espetacular como a defesa, mas também não comprometeu. A perspectiva  ofensiva para esse ano não é das melhores, pelo menos por enquanto. O principal problema de Carolina é disparado a linha ofensiva, muitos especialistas apontam como a pior dos 32 times da NFL. Pelo menos o grupo é ruim no papel, são quatro novos jogadores fracos nos dois lados do center Pro Bowler Ryan Kalil. Péssima notícia para Cam Newton, que já luta com problemas no tornozelo antes mesmo da temporada começar.

Pelo menos os alvos de certa forma melhoraram. Muito se falou quando a franquia dispensou os principais recebedores do ano passado, mas fato é que, tirando o veterano Steve Smith, não eram dos melhores. Para o lugar de Smith, o time usou a escolha de primeira rodada do último Draft no WR Kelvin Benjamin, já na pré-temporada mostrou potencial para ser o número um. Os Panthers também trouxeram os confiáveis Jerricho Cotchery e Jason Avant, além do TD Ed Dickson para fazer dupla com Greg Olsen. O jogo corrido deu sinais de melhora do desastre de 2012. DeAngelo Williams e Jonathan Stewart não comprometeram, mas precisam produzir mais para justificar os altos salários que recebem.

Apesar do problema sério que o time enfrenta com o salary cap, a franquia fez um trabalho muito bom mantendo os sete titulares da defesa que lideraram a NFL em sacks (60). Com Greg Hardy e Charles Johnson pressionando pelos lados, Star Lotulelei segurando a bronca pelo meio e uma das melhores duplas de LBs da liga, Luke Kuechly e Thomas Davis, o time deve mais uma vez dominar os ataques adversários em 2014.

Com tanta pressão na frente da defesa, não é preciso uma secundária fantástica, os Panthers do ano passado foram uma prova disso. Três dos titulares se foram, os substitutos não são nada melhores no papel. A posição de CB, a mais fraca, será ocupada por Antoine cason e Melvin White. Pelo meio, o time trouxe os safeties veteranos Thomas DeCoud e Roman Harper, ambos dispensados pelos rivais de divisão.

Previsão Endzone Brasil: Com tantas dúvidas relacionadas a qualidade da linha ofensiva, quase impossível imaginar um cenário em que o Carolina Panthers repita as 12 vitórias em 2014. A defesa deve voltar a carregar o time nas costas, mas a tabela da equipe é muito mais difícil do que a do ano passado. Os Panthers devem brigar com Saints e Falcons pelo título da NFC South.

Comentários