Ainda invictos, Cardinals vencem os 49ers em casa

Ellington foi um dos destaques da partida

Ellington foi um dos destaques da partida

Nesse domingo (21), no University of Phoenix Stadium – casa do próximo Super Bowl – os Cardinals venceram o San Francisco 49ers por 23 a 14. Sendo assim, o time da casa  é um dos três invictos da Liga em 2014, já os comandados de Jim Harbaugh perderam a segunda consecutiva.

 Novamente liderados por Drew Stanton, Arizona abriu o placar no primeiro período com um field goal de 51 jardas do calouro Chandler Catanzaro. Ainda nesse quarto, Colin Kaepernick conectou um passe curto de duas jardas para Michael Crabtree virar o jogo. Na segunda metade da primeira etapa, Catanzaro acertou mais um field goal, dessa vez de 32 jardas. Sem conseguir boas pontuações, os Niners ampliaram o marcador com uma corrida de seis jardas do promissor Carlos Hyde. O placar foi para o intervalo com 14 a 6 para os visitantes.

 Nos últimos 30 minutos de jogo, a cena foi toda do Arizona Cardinals. Em duas oportunidades, Drew Stanton acertou passes para John Brown marcar touchdowns, 21 e 24 jardas respectivamente – extra points convertidos. Com a virada, os comandados de Bruce Arians controlaram o relógio, tiraram qualquer chance de seu rival de divisão com mais um field goal de Catanzaro.

 Em uma análise fria das estatísticas de jogo, Arizona e San Francisco tiveram quase que o mesmo aproveitamento em terceiras descidas, posse de bola e sacks. Nos turnovers, os Niners venceram, mas o que elevou a chance de vitória dos Cardinals foram as sete primeiras descidas conquistadas através de faltas do adversário. Isso é tão crucial quando turnovers.

 Drew Stanton não é o melhor quarterback do planeta, mas vem fazendo um bom trabalho até aqui. De 33 passes acertou 18 para 244 jardas e dois touchdowns. Seu principal alvo foi Michael Floyd, cinco recepções para 114 jardas, mas quem deu um show de eficiência foi John Brown: dois TDs em quatro recepções. No jogo corrido, Andre Ellington conseguiu 62 jardas em 18 tentativas. Na defesa, o FS Tony Jefferson deu oito tackles e um sack. Mostrou um espírito agressivo para uma defesa que perdeu peças importantes para esse ano.

 Colin Kaepernick tem ficado bem desconfortável no pocket, por isso tem corrido em demasia. Só no duelo dominical foram 13 tentativas e 54 jardas. Pelo ar, o camisa 7 acertou 29 de 37, 245 jardas e um touchdown. Com essas estatísticas correndo, Kaepernick foi o melhor atleta nas investidas terrestres dos 49ers. Nos passes, Stevie Johnson recebeu as nove bolas que vieram em sua direção,  avançou 103 jardas. Na defesa, Patrick Willis fez um jogo regular. Conseguiu uma boa pancada em cima do Drew Stanton. Mas no geral, há muito que acertar nessa defesa.

 Os Cardinals ficarão mais uma rodada sem perder, pois vão folgar e só voltam na Semana 5 contra os Broncos, na altitude de Denver. Os Niners buscam a reabilitação imediata contra os Eagles – outro invicto – no próximo domingo, às 14h, no novíssimo Levi’s Stadium.

Comentários