Contra os Colts, Manning busca igualar marca de Brett Favre

Manning busca marca de Favre

O primeiro Sunday Football da temporada regular 2014 marcará o reencontro de velhos conhecidos. Em sua nova casa, Peyton Manning liderará o Denver Broncos contra o Indianapolis Colts pela segunda vez e terá a chance de igualar uma marca que só o ex-QB Brett Favre tem: vencer todos os 32 times da NFL.

Em seus 14 anos nos Colts, Manning venceu todas as 31 franquias da NFL, faltando apenas o próprio Indianapolis Colts. Agora como um jogador dos Broncos, o QB terá a segunda chance de vencer o ex-time e igualar Brett Favre (Veja o reencontro de Manning com a torcida dos Colts em 2013 no vídeo abaixo). O QB aposentado venceu 31 times jogando pelos Packers e, quando mudou para o rival Minnesota Vikings, bateu a ex-equipe e venceu os 32 times.

Joe Montana, uma das lendas da NFL e considerado por muitos o melhor QB da história, também venceu todos os times da Liga,mas quando conseguiu o feito, antes até que Brett Favre, a NFL tinha apenas 28 times.

O ex-quarterback Kerry Collins, que atuou Panthers, Saints, Giants, Raiders, Titans e Colts, ficou por uma vitória de vencer todos os 32 times. Mesmo sem ter uma carreira de muito sucesso na NFL, ele venceu 31 times e só não conseguiu sair de campo vitorioso contra o Miami Dolphins.

O kicker Morten Andersen, que nasceu na Dinamarca e fez carreira nos Saints e Falcons, com passagens por Giants, Chiefs e Vikings, também venceu todos os times em sua carreira. Andersen é o recordista em partidas disputadas, com 382 jogos na carreira.

Outros QBs na lista de espera

Brees também está na corrida

Mas não é só Peyton Manning que está na lista para vencer todos os times. Em atividade, outros dois quarterbacks podem alcançar este feito: Tom  Brady e Drew Brees.

A situação de Brady é mais complicada. Para alcançar o feito, ele teria que sair dos Patriots, ir para uma outra franquia e derrotar os Pats – único time que ainda não venceu, isto porque toda a carreira dele foi na equipe de New England.

Já o caso de Drew Brees é mais “fácil”. Com passagem pelos Chargers antes de chegar nos Saints, a única equipe que ele não venceu é o Baltimore Ravens. E o encontro já está marcado para o dia 24 de novembro, um Monday Night Football, em New Orleans. Se os Saints sairem com a vitória, Brees também pode ter vencido todos os times.

Comentários