Dicas para o Fantasy: Semana 4

Já chegamos na quarta semana da principal liga de futebol americano do mundo. Aos amantes do fantasy football, o Endzone Brasil traz algumas dicas de jogadores que você pode colocar na rodada que, certamente, renderão pontos para você vencer seus concorrentes.

quem escalar

Quarterback: Philip Rivers – San Diego Chargers

O camisa 17 de San Diego está fazendo uma temporada incrível. Nas três primeira semanas, o QB fez seis touchdown e uma interceptação, além de passar para 778 jardas. Nessa semana, Rivers enfrentará a pior defesa contra o jogo aéreo na NFL, os Jaguars. A equipe de Jacksonville sofreu uma média de 306 jardas aéreas por jogo e já tem sofrido uma média de 39.7 pontos por jogo. É hora dos donos de times esfregarem as mãos esse ataque dos Chargers.

Running back: Matt Forte – Chicago Bears

Apesar de não estar fazendo uma temporada sensacional, Forte é um grande running back e vai enfrentar uma defesa que cede cerca de 156.3 jardas por jogo pelo chão, os Packers. Green Bay é a terceira pior franquia defendendo as investidas terrestres. Além disso, em 2013, no clássico de divisão, o corredor dos Bears teve uma média de 5.1 jardas por carregada. Vale lembrar que ele também recebe passes, mesmo com a defesa adversária sabendo marcar esse tipo de situação. Matt Forte tem tudo para começar a jogar bem nessa temporada e dar a vitórias para Chicago no domingo.

Wide Receiver: Cordarrelle Patterson – Minnesota Vikings

A partida contra o Atlanta Falcons, em casa, é muito difícil para os Vikings. Sem Matt Cassel e com Teddy Bridgewater em seu primeiro jogo com titular absoluto, meu palpite é ousado, mas com consciência. Patterson é um jogador multifuncional e que todos os donos de times de fantasy gostariam de ter. Ele recebe passes, retorna kickoffs e faz corridas – geralmente em reverses. A defesa de Atlanta é oitava pior da Liga contra o passe e 17ª contra o jogo terrestre, mas quando você enfrenta um jogador com tantas qualidades em várias situações do jogo, o risco de você ser queimado é grande. Aposto nesse jogador para um ótimo jogo e muitos pontos no fantasy.

Defesa: Detroit Lions

Em um jogo de defesas fortes, os Jets recebem os Lions no domingo. Escolhi a defesa de Detroit pelo fato de jogarem contra um ataque aéreo ainda não tão bom, mas que é compensado pelo jogo corrido. Acredito que seja uma tarde difícil para o time verde de Manhattan. Acredito que a linha defensiva liderada por Ndamukong Suh vai dominar seus adversários na trincheira e pressionar o às vezes displicente Geno Smith. Como será um jogo de poucos pontos e sem uma quantidade de jardas exorbitantes, os Lions vão rechear de pontos os times que o possuírem.

quem não escalar

Quarterback: Eli Manning – New York Giants

Com dois touchdowns e nenhuma interceptação na semana passada, Eli Manning impressionou contra a forte defesa dos Texans. No entanto, não se empolgue com o bom jogo do domingo passado, já que o adversário dessa semana é o Washington Redskins – um rival que não traz muito sucesso para o QB. Das 19 vezes que enfrentou a equipe da capital, Eli lançou um touchdown ou menos em 18 partidas. Um retrospecto ruim, aliado ao momento que não é bom deve fazer você evitar de escalar o QB.

Running back: Steven Jackson – Atlanta Falcons

O experiente running back dos Falcons não vem tendo uma boa temporada e perdendo espaço para Jacquizz Rodgers. Além de não tocar tanto na bola quanto em outros tempos, Steven Jackson vai ter pela frente a boa defesa dos Vikings, em Minnesota. Ainda pesa contra seu jogo o fato de ter uma média baixissima de jardas (menos de 52 jardas por jogo), contra rivais da NFC em jogos fora de casa.

Wide Receiver: Eric Decker – New York Jets

Baleado na última partida, Decker teve apenas uma recepção contra os Bears e a expectativa é de que esteja melhor fisicamente para o jogo deste domingo. No entanto, mesmo sem estar 100%, a sincronia com Geno Smith ainda não existe e o WR tem um início de temporada complicado. Outros recebedores dos Jets podem ser melhores opções no momento do que Decker.

Defesa: Dallas Cowboys

A defesa do time texano vem sendo uma grata surpresa neste início de temporada. Uma das piores da NFL no ano passado, Rod Marinelli deu outra cara ao setor defensivo de Dallas e a equipe vem anotando muitos pontos quando o assunto é Fantasy. No entanto, o adversário desta semana é o New Orleans Saints, que costuma marcar muitos pontos e ceder poucos turnovers ao adversário. Como a promessa é de um jogo muito aberto no AT&T Stadium, deixa a defesa dos Cowboys de lado para a semana 4 da temporada regular.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários