Em jogo emocionante, Eagles batem os Redskins e seguem invictos

O calouro Jordan Matthews recebeu dois TDs

O calouro Jordan Matthews recebeu dois TDs

Que partida fantástica no Lincoln Financial Field. Rivalidade, viradas, oito touchdowns, confusão… Não faltou emoção na cidade do amor fraternal. O time da casa levou a melhor no duelo da NFC East, o Philadelphia Eagles venceu o Washington Redskins por 37 a 34 na tarde deste domingo (21). Difícil citar um destaque  nesse jogaço. Vale ressaltar o desempenho dos dois quarterbacks: Nick Foles lançou 325 jardas e três touchdowns, Kirk Cousins computou 423 jardas, três TDs e uma interceptação.

A partida começou quente no Lincoln Financial Field, a presença de DeSean Jackson contra seu ex-time acirrou ainda mais a rivalidade das equipes. Washington encontrou a endzone logo na primeira campanha da partida, explorando muito bem a fragilidade da defesa de Philly com a ausência do LB Mychal Kendricks. Perfeito na campanha, o QB Kirk Cousins lançou o primeiro TD da tarde para o FB Darrel Young. Liderança que não durou muito tempo, pois o time da casa respondeu imediatamente. Os Eagles empataram o jogo com um belíssimo retorno de 102 jardas do RB Chris Polk.

Os Redskins voltaram a aprontar logo em seguida, com Cousins mais uma vez dominando a secundária dos Eagles. Certamente o torcedor de Washington não está com saudade de RGIII.  O QB do time visitante comandou mais um bom drive longo, finalizado com um lindo passe rápido para o WR Pierre Garçon cruzar a linha de goal. O time visitante converteu um field goal logo em seguida, aproveitando a boa posição após um fumble de  Darren Sproles. O RB foi o herói na virada dos Eagles na última partida, mas não começou bem contra os Skins.

Polk no retorno de kickoff para touchdown

Polk no retorno de kickoff para touchdown

A defesa dos Eagles não estava nos melhores dias, mas o  ataque do time da casa é um dos mais explosivos da NFL. Mesmo com mais um field goal convertido por Washington, o 18º seguido do kicker Kai Forbath, Philly virou a partida antes do intervalo. Nick Foles com algum tempo no pocket é letal, o quarterback lançou dois TDs seguidos para o Jordan Matthews. Duas jogadas quase idênticas, com o calouro na posição de slot aproveitando a alta estatura no meio da endzone.

O ataque das Águias voltou para o segundo tempo disposto a ampliar a vantagem do primeiro tempo. O ataque tinha posse de bola, mas o jogo corrido não estava ajudando Nick Foles. McCoy retornou ao campo após uma suspeita de concussão, mas não conseguia passar pela quarta melhor defesa contra o jogo terrestre em 2014. O time da casa chegou próximo da endzone duas vezes, mas ambas campanhas resultaram em field goals convertidos pelo calouro Cody Parkey.

Kirk Cousins e companhia resolveram voltar a jogar no final do terceiro período. Muito bem protegido, o QB do time visitante acertou um belíssimo passe longo para DeSean Jackson, o WR totalmente livre anotou o primeiro touchdown da carreira contra seu ex-time. A linda conexão de 80 jardas mostrou a fragilidade da secundária de Philly. Cousins passou das 300 jardas antes mesmo do fim do terceiro quarto.

D-Jax recebendo passe de Cousins para TD

D-Jax recebendo passe de Cousins para TD

Empatado, o jogo seguiu truncado no começo do último período, com as defesas dominando os ataques. Os ânimos mais uma vez esquentaram, após uma pancada maldosa do DE Chris baker em Nick Foles depois do fim da jogada. O tempo fechou no Lincoln Financial Field. Depois o tumulto, Baker e o LT dos Eagles, Jason Peters, foram expulsos da partida.

Mesmo com a linha ofensiva toda remendada, o QB dos Eagles desempatou a partida, um ótimo drive com a participação do WR Jeremy Maclin. A conexão Foles-Maclin de 27 jardas colocou o time da casa mais uma vez na frente do marcador. Philly ampliou a vantagem logo em seguida, com um field goal de 51 jardas convertido por Parkey. A campanha do FG surgiu após uma linda interceptação de Malcolm Jenings no passe de Kirk Cousins.

Dez pontos atrás no placar com pouco mais de seis minutos no relógio, os Redskins por pouco não buscaram um improvável empate. Recuperado do turnover, Cousins liderou uma ótima campanha, que acabou com uma corrida curta de Roy Helu para dentro da endzone. Washington até teve a posse para pelo menos buscar a prorrogação, mas a defesa dos Eagles apareceu na hora certa. Philadelphia começa 3-0 em 2014!

Washington volta a campo já na próxima quinta feira, recebe o New York Giants no Thursday Night Football (25). Três dias depois, Philadelphia tem uma parada muito difícil pela frente, vai ao Levi’s Stadium encarar o San Francisco 49ers.

Comentários