Em partida brilhante de Bridgewater, Vikings batem os Falcons

Bridgewater foi decisivo enquanto esteve em campo

Bridgewater foi decisivo enquanto esteve em campo

Na quarta semana da NFL, os Vikings receberam o Atlanta Falcons no TCF Bank Stadium  no últim odomingo (28) e venceram por 41 a 28. A partida colocou frente a frente o novato Teddy Bridgewater,  titular devido à contusão de Matt Cassel, contra o poderoso time que vinha de uma vitória de 56 pontos contra Tampa Bay. Melhor para os Vikes, ganharam o duelo da NFC com uma ótima atuação do QB calouro.

O primeiro período acabou em 14 a 7 para o time da casa. As pontuações do time da casa vieram através de duas corridas para touchdown de Matt Asiata. Os Falcons foram até a end zone em uma conexão de 24 jardas entre Matt Ryan e Roddy White. No meio do segundo quarto, os visitantes empataram com um touchdown de um jarda recebido por Patrick DiMarco. Teddy Bridgewater marcou seu primeiro TD no jogo correndo 13 jardas, e faltando dois segundos, Blair Walsh aumentou a vantagem, Minnesota foi para o intervalo com 24 a 14 no placar.

O terceiro período teve uma postura diferente da equipe de Atlanta, os visitantes viraram o placar com dois touchdowns. O marcador estava em 28 a 27, pois Blair Walsh deixou sua marca no inicio do período. Mas o quarto período só deu Minnesota. Matt Asiata e Walsh em duas oportunidades botaram o placar em 41 a 28. Ponto final em uma vitória que mostrou a força na coletividade dos Vikings.

O calouro Bridgewater teve uma boa partida. Acertou 19 de 30 passes, conseguiu 317 jardas aéreas mesmo sem marcar touchdowns ou ceder interceptações. Vale lembrar que camisa 5 saiu com uma contusão no tornozelo e a diretoria, já nessa segunda-feira, assinou com o ex-quarterback dos Colts Chandler Harnish para treinamentos. Caso necessário, o ex-reserva de Andrew Luck pode ir pro banco contra Green Bay na quinta-feira, o titular seria Christian Ponder.

Para falar em coisa boa, falemos do jogo terrestre que foi tão bem que nem sentiram falta de Adrian Peterson. O novato Jerik McKinnon correu para 135 jardas em 18 tentativas, enquanto o titular Matt Asiata fez 78 jardas e três touchdowns. Pelo ar, Jarius Wright foi o melhor recebedor do time recebendo oito passes e avançando para 132 jardas. Na defesa, Xavier Rhodes merece um olhar diferenciado nessa partida. O cornerback defendeu quatro passes e ainda aplicou um tackle para perda de jardas. Os dois turnovers que o setor conseguiu no jogo foram importantes para a vitória.

Pelo lado do Falcons, Matt Ryan lançou 41 bolas e acertou 25. Conseguiu 298 jardas, três touchdowns e duas interceptações. O camisa 2 sofreu muita pressão, pois três atletas de sua linha ofensiva se machucaram na partida e o tight end Levine Toilolo atuou como right tackle. O HB Antone Smith correu apenas quatro vezes, mas conquistou 62 jardas e entrou na end zone em uma oportunidade. Julio Jones vai fazendo uma temporada incrível, e nessa partida o grandalhão recebeu seis bolas para 82 jardas. A defesa não colaborou para uma tentativa de triunfo. Foram 558 jardas sofridas. Fica muito difícil vencer assim.

Em Green Bay, no próximo Thursday Night Football o Minnesota enfrenta os Packers. Enquanto isso, em Nova York, os Falcons viajam para enfrentar os embalados Giants no próximo domingo (5).

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários