Em show de Megatron, Lions atropelam os Giants

Megatron mais uma vez foi decisivo

Megatron mais uma vez foi decisivo

Não deu nem graça. O Detroit Lions não tomou conhecimento do New York Giants, venceu com autoridade por 35 a 14 no primeiro Monday Night Football de 2014. Foi uma estreia lamentável dos Giants, replay das péssimas atuações de 2013. O destaque da partida, como em todos os jogos dos Lions, foi Calvin “Megatron” Johnson: sete recepções, 164 jardas e dois TDs recebidos.

O time da casa entrou com tudo no Ford Field, determinado a abrir vantagem logo de cara. Foi o que aconteceu, os Giants simplesmente não conseguiam impedir as conexões do QB Matthew Stafford com o monstro Calvin Johnson. Foi literalmente um atropelamento no primeiro quarto, Megatron teve simplesmente o melhor primeiro período da carreira: 98 jardas e dois TDs recebidos. O segundo deles em uma jogada de 69 jardas!

O ataque de New York aos poucos foi se encontrando, colocando em prática o complicado esquema ofensivo docoordenador Ben McAdoo. Os Giants chegaram ao primeiro TD da noite em uma demorada campanha de mais de cinco minutos e 13 jogadas, ajudada com algumas faltas desnecessárias da defesa dos Lions. Eli Manning achou o WR Larry Donnell em uma conversão de quarta descida perto da endzone.

Stafford lançou 346 jardas e dois TDs

A defesa visitante começou a funcionar, Detroit não conseguia estabelecer o jogo corrido. O ataque, entretanto, não seencontrava, cópia da péssima versão de 2013. Com um segundo quarto sofrido, os Lions foram para o vestiário vencendo por uma posse de bola.

A volta do segundo tempo foi marcada pela já corriqueira pergunta, que ninguém até agora consegue responder: o que está acontecendo com Eli Manning? Mesmo com um time melhor do que o do ano passado e um novo esquema ofensivo, ele simplesmente não corresponde. Lançou interceptações nas duas primeiras posses de bola da segunda etapa, ambas Detroit converteu em pontos: um field goal de 28 jardas e um touchdown terrestre de Stafford. Os Lions ainda chutaram mais um FG, fechando o terceiro período com 20 pontos de vantagem.

O ataque de New York teve então sua melhor campanha na partida, ficou sete minutos em campo. Em 14 jogadas, avançou 80 jardas e fechou com uma corrida terrestre do RB estreante Rashad Jennings. A bola voltou ao Lions, o time da casa soube muito bem gastar o tempo e brecar o indício de reação dos Giants. O jogo terrestre pela primeira vez na partida funcionou, o RB Joique Bell colocou números finais com uma corrida de três jardas para dentro da endzone.

Vitória maiúscula em Detroit. Os Lions voltam a campo no próximo domingo (14), enfrentam o Carolina Panthers fora de casa. Já os Giants buscam reabilitação contra o Arizona Cardinals no Metlife Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários