Prévia da temporada 2014 – San Francisco 49ers

Confira o que esperar do San Francisco 49ers na temporada 2014

Draft
Jimmie Ward – SS
Carlos Hyde – RB
Marcus Martin – OL
Chris Borland – LB
Brandon Thomas – OL
Bruce Ellington – WR
Dontae Johnson – CB
Aaron Lynch – DE
Keith Reaser – CB
Kenneth Acker – CB
Kaleb Ramsey – DE
Trey Millard – FB
Estatísticas em 2013 (Média por jogo)
Jardas aéreas 186.2 (30º)
Jardas terrestres 137.6 (3º)
Jardas aéreas cedidas 221.0 (7º)
Jardas terrestres cedidas   95.9 (4º)
Líderes
Passe Colin Kaepernick – 3197 jardas
Jogo corrido Frank Gore – 1128 jardas
Jogo aéreo Anquan Boldin – 1179 jardas

Três temporadas seguidas na final da NFC, em uma delas quase faturou o Super Bowl. O que está faltando para o San Francisco 49ers chegar lá? O técnico Jim Harbaugh também quer saber. A franquia fez um movimento ousado nessa offseason, acertou uma gorda extensão de contrato com o QB Colin Kaepernick: 126 milhões de dólares por mais sete temporadas. Ele realmente é o jogador com talento para liderar o grupo ao sexto título dos Niners?

Kaepernick contra os Seahawks na final da NFC

Pergunta que será respondida no fim de 2014. Ao contrário do ano passado, Kaepernick terá tudo em suas mãos para provar que vale cada centavo gasto pela franquia. Saudável, Kaep contará com um grupo de recebedores BEM melhor do que o de 2013, uma ótima linha ofensiva e um jogo corrido consistente. As desculpas acabaram.

O camisa 7 terá muitos bons alvos para lançar. Além dos nomes do ano passado saudáveis (WRs Michael Crabtree, Anquan Boldin e Quinton Patton, além do TE Vernon Davis), o time trouxe os wide receivers Stevie Johnson, ex-Bills, Brandon Lloyd, ex-Chargers, e o calouro Bruce Ellington. Outro rookie que deve contribuir bastante é o RB Carlos Hyde, destaque na pré-temporada.  Reserva imediato de Frank Gore nos primeiros jogos, deve ajudar o veterano a não se desgastar demais ao longo das partidas.

Apesar das fracas atuações do ataque titular na pré-temporada, aos poucos deve se entrosar. Já a defesa preocupa o torcedor, o forte grupo dos últimos anos está bem desfalcado. Completo, o front seven do time continua sendo muito forte, mas três dos sete atletas não estarão em campo por um bom tempo. O NT Glenn Dorsey e o LB NaVorro Bowman, contundidos, não devem entrar em campo antes de dezembro, o problemático Aldon Smith também desfalca o time por nove partidas, suspenso pela liga. Quinton Dial, Michael Willhoite e Dan Skuta devem ser os substitutos.

A secundária não vive um momento muito melhor, os Niners perderam três nomes importantes na última offseason: CBs Carlos Rogers e Tarell Brown, mais o safety Donte Whitner. Os cornerbacks Tramaine Brock e Chris Culliver devem se fixar como titulares, com o recém-chegado Chris Cook correndo por fora.  Quem chegou também foi o veterano Antoine Bethea, ex-Colts, vai fazer a dupla titular de safeties ao lado do promissor Eric Reid. O time também trouxe Jimmie Ward com a primeira escolha do último Draft, mas o calouro deve ser preparado para assumir o posto em 2015.

Previsão Endzone Brasil: Nas últimas três temporadas vitoriosas, a forte defesa do San Francisco 49ers carregou o time aos playoffs. O mesmo poderio defensivo não pode ser visto no começo de 2014, com seis caras novas em relação aos titulares do ano passado. Certamente o ótimo coordenador defensivo Vic Fangio vai fazer esse grupo altamente competitivo, mas não logo de cara. Caberá ao ataque segurar a bronca nas primeiras rodadas. Seja como campeão da NFC West ou Wild Card, os Niners mais uma vez vão brigar firme por uma das vagas na pós-temporada.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários