Análise tática: Rams surpreendem os Seahawks em retorno de punt

Um dos resultados mais surpreendentes da semana 7 da temporada regular 2014 foi a vitória do St. Louis Rams pra cima do Seattle Seahawks. Mais surpreendente que isso foi o punt retornado por Stedman Bailey, que correu 90 jardas quase sem marcação para o touchdown. A “Análise Tática”  da semana 7 do Endzone Brasil é esta jogada, que deixou os Rams com 21 a 03 de vantagem sobre os Seahawks, atuais campeões da temporada.

Para melhor visualizar as marcações, clique na imagem para ampliá-la e observar os detalhes da análise tática.

ATATICA1Após falhar em uma terceira descida no segundo quarto, os Seahawks foram para o punt. Ja na formação para o retorno, nota-se uma diferença. Os Rams posicionaram um jogador a mais do lado direito, justamente onde aconteceria o retorno. O jogador é justamente Stedman Bailey. O WR ficou posicionado bem próximo ao lado de fora do campo, fazendo uma marcação dupla no especialista dos Seahawks, enquanto do outro lado a marcação era individual.

ATATICA2Após o punt de Jon Ryam, todos os jogadores de Seattle correm em direção a Tavon Austin, que corre para o lado esquerdo e atrai todos os jogadores. Os atletas de Seattle não olham para cima para ver a trajetória da bola. Apenas correm para parar o principal retornador dos Rams. Isso não é uma falha… É normal em todos os punts. E a movimentação dos especialistas de St. Louis também induz o adversário a se deslocar para o lado esquerdo. Enquanto isso, Bailey se movimenta olhando para a bola oval e correndo atrás dela.

ATATICA3Com toda a movimentação, seis jogadores do St. Louis Rams e OITO do Seattle Seahawks vão atrás de Tavon Austin, deixando Bailey e mais quatro jogadores do time da casa com três jogadores de Seattle. Isso sem contar o espaço que o retornador teve, mais da metade esquerda do campo, para pegar a bola com tranquilidade, pois a maioria dos jogadores acabou enganada pela movimentação e foi para o outro lado do campo.

ATATICA4De posse da bola, Stedman Bailey analisa o melhor caminho, corta a marcação adversária sem ser tocado nenhuma vez e, com mais bloqueadores, corre facilmente as 90 jardas até a endzone dos Seahawks para fazer 21 a 03.

Comentários