Cowboys batem os Seahawks de virada em pleno CenturyLink Field

Jason Witten mais uma vez foi um alvo seguro

Jason Witten mais uma vez foi um alvo seguro

Muitos dizem que é quase impossível bater o Seattle Seahawks no CenturyLink Field. Bom, não para o Dallas Cowboys. Com muita personalidade, o time do Texas não se intimidou com a barulhenta torcida de Seattle, venceu por 30 a 23 e acabou com uma invencibilidade de cinco partidas dos Seahawks jogando em casa. DeMarco Murray foi o destaque do duelo deste domingo (12), o running back fez o que quis com a melhor defesa contra o jogo terrestre até então: 146 jardas totais e um touchdown. NFC East cada vez mais embolada!

Como já é de costume, os donos da casa iniciaram o duelo de forma explosiva, precisaram de sete minutos para abrir uma vantagem de 10 a 0. A primeira campanha dos Seahawks teve até uma conexão de 53 jardas de Russell Wilson com o WR Jermaine Kearse, mas o time teve que se contentar com um field goal curto. Minutos depois, foi a vez do time de especialistas trabalhar: Doug Baldwin bloqueou a tentativa de punt de Dallas, o OLB Michael Morgan recuperou a posse e retornou para touchdown.

Ao contrário da maioria dos adversários que visitam o CenturyLink Field, os Cowboys não sentiram a pressão, empataram a partida até com certa tranquilidade. Mesmo enfrentando a melhor defesa contra o jogo terrestre, Dallas teve sucesso correndo com a bola, o time teve uma média de seis jardas por tentativa nas primeiras 16 carregadas. Foi assim que o time visitante foi avançando, uma ótima campanha de 80 jardas que culminou em um passe curto de Tony Romo para o TE Pablo Escobar no fundo da end zone, touchdown Cowboys!  Em melhor momento, Dallas empatou o jogo logo em seguida, um field goal de 42 jardas convertido por Dan Bailey.

Seattle foi dominado no segundo quarto, principalmente pela ineficácia do ataque. Wilson e companhia não se encontraram no primeiro tempo, Seattle teve apenas três first downs e computou 96 jardas totais! Que belo trabalho vem fazendo o coordenador defensivo Rod Marinelli, transformou um desacreditado grupo em uma das melhores defesas da liga. Com muito mais posse de bola, os Cowboys tiram o empate do marcador pouco antes do intervalo. Outro bom drive de 80 jardas que terminou com um passe de Romo para tight end na end zone, dessa vez  o alvo foi o veterano Jason Witten. Virada em Seattle! Os visitantes foram para os vestiários vencendo por 17 a 10.

Wilson marcou o TD, mas não foi bem

Wilson marcou o TD, mas não foi bem

Os Cowboys administraram a vantagem no começo do segundo tempo, até os turnovers aparecem. O WR Dwayne Harris fez uma baita bobagem, não agarrou o chute de devolução. A bola ficou viva no chão, recuperada pelos Seahawks. Russell Wilson precisou de duas jogadas para fazer tremer o CenturyLink Field, a última delas uma corrida de nove jardas para a end zone.

Dallas teve a bola de volta, mas não por muito tempo. O center Travis Frederick lançou o snap na hora errada, enquanto Romo ainda fazia os últimos ajustes. Erro de comunicação que gerou mais um fumble, outra vez recuperado pelo time da casa. Seattle teve uma ótima posição de campo, mas a defesa dos Cowboys apareceu muito bem, obrigando Steven Hauschka a chutar seu segundo field goal da tarde.  Os Cowboys pagaram com a mesma moeda logo em seguida, um chute de 56 jardas de Dan Bailey no meio do “Y” empatou o jogo em 20 a 20 no final do terceiro período.

Seattle mais uma vez assumiu a liderança do placar, mais um field goal convertido por Hauschka. Dallas recebeu a bola de volta com pouco mais de seis minutos no cronômetro e três pontos atrás, precisava de pelo menos um FG para empatar novamente o duelo. Fez mais do que isso. Com muita personalidade, os Cowboys foram avançando no campo, liderados pelo excepcional DeMarco Murray. O running back carregou a campanha até de certo ponto milagrosa, entrou na end zone em um avanço de 15 jardas e virou mais uma vez a partida! Seattle até teve a posse para tentar alguma coisa, mas foi totalmente anulado pela defesa de Dallas. Os Cowboys ainda chutaram mais um field goal antes do fim. Belíssima vitória do Dallas Cowboys fora de casa!

Os dois times fazem jogos dentro de suas respectivas divisões no próximo domingo (19): Seattle visita o St. Louis Rams, os Cowboys encaram o New York Giants no Texas.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários