Cutler domina a defesa dos Falcons e lidera vitória de Chicago

Matt Forte entrou na endzone duas vezes e deu trabalho

Matt Forte entrou na endzone duas vezes e deu trabalho

O Atlanta Falcons quando joga em casa é certeza de problemas para o adversário. A torcida gosta do time, Matt Ryan joga bem, a defesa costuma crescer e… E mesmo com toda essa desvantagem antes do jogo o Chicago Bears mostrou que dentro das linhas não é bem assim. Em tarde inspirada de Jay Cutler, a equipe visitante venceu os donos da casa por 27 a 13.

O resultado deixou os Bears colocados nos líderes da NFC North – Lions e Packers, enquanto os Falcons viram os Panthers assumirem a ponta da NFC South após o empate com os Bengals, em Cincinnati.

A vitória começou a ser construída no segundo quarto do jogo, mas antes disso, o kicker dos Falcons, Matt Bryant, acertou um field goal de 52 jardas para colocar o time em vantagem. Depois de 15 minutos apaados, os Bear acordaram e, após boa campanha ofensiva, Robbie Gould acertou um FG de 25 jardas. Na campanha seguinte, Jay Cutler, que lançou apenas um TD, mas passou das 380 jardas, achou Josh Morgan na endzone e virou o jogo. Ainda antes do intervalo, Robbie Gould acertou mais um FG e fez 13 a 03.

Disposto a mudar sua sorte, os Falcons reagiram e conseguiram empatar. Primeiro em passe curto de Matt Ryan para Antone Smith, que correu 41 jardas e entrou na endzone. Depois em mais um FG de Bryant, desta vez de 54 jardas, no entando, ainda no terceiro período, Matt Forte correu seis jardas para o touchdown, fazendo 19 a 13, já que o ponto extra foi bloqueado.

No último quarto, os Bears foram logo ampliando a diferença para 27 a 13, após corrida de Matt Forte e a conversão de dois pontos de Cutler para Martellus Bennett. Disposto a buscar a reação no fim, Matt Ryan acabou lançando sua única interceptação da tarde, a única do jogo, que praticamente selou a vitória de Chicago.

De olho na liderança da divisão, os Bears agora só voltam a campo no próximo domingo, às 15h (de Brasília), contra os Dolphins, em Chicago. Já os Falcons, no mesmo horário, vão até Baltimore para encarar os Ravens.

Comentários