Defesa domina, e Lions batem os Vikings sem dificuldades

Bridgwater quase some na pressão dos Lions

Bridgwater quase some na pressão dos Lions

Em Minneapolis, os Vikings receberam os Lions para um clássico de divisão da NFC North. Sem muito sufoco, a equipe de Detroit conseguiu seu triunfo por 17 a 3. No entanto, o triunfo só foi facilitado por causa da bela atuação da defesa visitante, que pressionou o ataque de Minnesota o jogo inteiro, forçou oito sacks e três interceptações. Agora os Lions estão na liderança da divisão com quatro vitórias e duas derrotas, assim como os Packers, mas por causa do confronto direto eles estão na frente.

No primeiro quarto do jogo, Theo Riddick – substituto do machucado Reggie Bush, recebeu um passe de nove jardas de Matthew Stafford na endzone e abriu o placar. No segundo período, Matt Prater, que foi recém-contratado, acertou um field goal de 52 jardas, mas depois errou um de 50 e outro de 44, mantendo a zica dos kikers de Detroit, que estão 5/15 nesta temporada. Após um terceiro período morno, os Lions abriram o quarto período com uma corrida de Joique Bell para o TD, fazenzdo 17 a 0 e praticamente sacramentando a vitória. Ainda deu tempo no final do jogo do kicker Blair Walsh descontar com um field goal de 50 jardas.

Teddy Bridgewater teve uma partida medonha. Acertou apenas 23 passes, de 37 tentados, para 188 jardas e três interceptações. O calouro terminou com o rating em 41.3. Pelo chão, o time foi mal. Foram apenas 69 jardas em 18 tentativas com cinco atletas diferentes. Do lado dos Lions, Stafford foi regular, mas não comprometeu, acertando 19 das 33 bolas que lançou, para 185 jardas e um touchdown. Pelo chão, o tratorzinho Joique Bell roubou a cena com 74 jardas em 18 corridas e um touchdown. Theo Riddick, mesmo sendo running back, foi o melhor recebedor na partida. O camisa 25 conseguiu 75 jardas em cinco recepções, além de um touchdown. A defesa foi monstruosa, foram três interceptações, oito sacks. Destaque para o DE Ziggy Ansah, com 2.5 sacks, três tackles para perda de jardas e colou Bridgewater no chão três vezes após ele passar a bola.

Na próxima semana, os Vikings viajam até Buffalo para enfrentar os Bills e os Vikings recebem os Saints no Ford Field – os dois jogos às 15h (de Brasília).

Comentários