Dicas de Fantasy para a Semana 5 da NFL

O tempo voa e já chegamos na quinta semana de jogos. Com apenas dois invictos, sendo eles Cincinatti e Arizona, fica difícil até de tentar prever alguma coisa, mas o Endzone Brasil te ajuda a escolher direitinho no seu Fantasy Football dessa rodada.

quem escalar

Quarterback: Andrew Luck – Indianapolis Colts

A escolha pelo first pick de 2012 é muito mais por ele do que pelo adversário que vai enfrentar. Luck vem em uma crescente desenfreada. Mesmo enfrentando adversários sem muita expressão nessa temporada, ele conseguiu encaixar um ritmo de jogo e criou uma sintonia com seus alvos. Foram duas partidas com quatro touchdowns lançados e o rating acima de 100.0. O adversário de domingo são os Ravens, a partida será no Lucas Oil Stadium, em Indy, e a defesa de Baltimore é a oitava pior em média de jardas aéreas em 2014. Ou seja, Luck vai castigar essa defesa com seus passes seguros.

Running back: Matt Asiata – Minnesota Vikings

Quem trouxe Adrian Peterson no seu first pick do Fantasy até agora teve o maior bust de sua vida. Toby Gerhart foi para Jacksonville e quem ficou com a bomba na mão foi o desconhecido Matt Asiata. Na semana passada, a minha aposta foi Matt Forte e o camisa 22, que não vinha fazendo uma boa temporada, passou das 100 jardas terrestres. Agora imagina o que, provavelmente, um corredor que tem feito uma boa temporada pelas investidas terrestres e aéreas?

Asiata enfrentará a defesa de Green Bay. Os Packers têm a pior defesa da Liga. Eles sofrem uma média de 176 jardas por jogo. O terceiro anista já fez três touchdowns correndo e um recebendo. Essa é a partida para pontuar bastante. E esses pontos terão um gosto especial, afinal, ganhar de rival é sempre bom, né? 

Wide Receiver – Randall Cobb – Green Bay Packers

O principal recebedor dos Packers, hoje, é Jordy Nelson. Mas a aposta dessa semana vai em Randall Cobb. O camisa 18 é muito versátil como WR e às vezes ainda atua como retornador de punt. Cobb já tem cinco touchdowns em 2014, além de uma média de 16.8 jardas por recepção. Atua muito bem como slot – entre a linha ofensiva e o wide out – e como o recebedor mais perto da sideline. Nas chamadas do coordenador ofensivo Tom Clements, ainda há algumas corridas com o WR. São várias formas de pontuar com um grande jogador.

A escolha se deve não muito pela defesa que vai enfrentar, mas pela fase em que a sintonia entre ele e Aaron Rodgers está passando.

Defesa – Cincinnati Bengals

No próximo Sunday Night Football, os Bengals enfrentam os Patriots. A equipe de New England não é mais aquela que amedronta como foi nos anos 2000 e até 2012 massacrava seus adversários e quase sempre era apontado como favorito para estar no Super Bowl.

A equipe de Cincinnati está invicta até o momento e vai duelar contra uma equipe que não tem recebedores sensacionais – salvo Edelman e Gronkowski. O jogo terrestre dos Patriots é regular. Faz uma média de 97 jardas por partida, mas sua maior corrida na temporada foi de 17 jardas e marcaram apenas dois touchdowns. No último Monday Night, contra os Chiefs, o time foi mal ofensivamente e, agora, contra uma grande defesa é capaz de sair zerada e com um Tom Brady sendo derrubado em inúmeras vezes.

quem não escalar

Quarterback: Mike Glennon – Tampa Bay Buccanners

Na semana passada, o quarterback passou das 300 jardas contra os Steelers, mas dessa vez o cenário é bem mais desfavorável. Nesse domingo, os Bucs vão até a Louisiana enfrentar o New Orleans Saints. Quem enfrenta os Saints no Dome quase sempre não sai com o sorriso no rosto, por isso, aos que vão botá-lo no time, opte por outro. Ele é só um segundo anista e o buraco em New Orleans é bem mais embaixo.

Running Back: Donald Brown – San Diego Chargers

Se o seu ataque aéreo vai de vento em popa, as investidas terrestres não tem agradado muito a torcida. Com Woodhead e Mathews machucados, a pressão fica na mão de Donald Brown e Branden Oliver. Por isso, não escolha nenhum running back dessa equipe na Semana 5, pois enfrentarão os Jets. A equipe de New York foi a que menos cedeu pontos para running backs até então. Os Chargers vão ter que abusar do jogo aéreo para tentar se dar bem.

Wide Receiver: Sammy Watkins – Buffalo Bills

O calouro dos Bills, que vem tendo algumas boas atuações e pontuando no Fantasy, terá uma tarefa complicada. Jogando em casa os Lions são muito fortes e sua defesa é a segunda melhor em ceder pontos para recebdores no fantasy da NFL. Nos últimos cinco jogos em casa, o time de Detroit cedeu apenas três recepções para touchdown.

Defesa – Arizona Cardinals

Uma das melhores defesas da NFL nesta temporada, o Arizona Cardinals terá uma difícil tarefa contra o Denver Broncos, no Sports Authority Field, em Denver. Manning busca ser o jogador com mais passes para touchdwn na história e, jogando em casa, vai buscar fazer estragos. As defesas em Denver tem uma média de 2.23 pontos. Ou seja, fuja do sistema defensivo dos Cardinals.

Comentários