Em duelo de pássaros em Baltimore, Ravens vencem os Falcons

Owen Daniels e a recepção para touchdown

Owen Daniels e a recepção para touchdown

Foi um dia longo em Baltimore para os Falcons. A maior marca registrada dos Ravens, uma defesa sólida, mostrou as caras na vitória sobre Atlanta, que só conseguiu uma pontuação e já no último quarto, mas acabou caindo por 29 a 07, no M&T Bank Field.

O começo de jogo já deu uma indicação do que aconteceria pelo resto da partida. Atlanta até ganharia terreno, mas não o suficiente para pontuar. Julio Jones ganhou sete jardas para os Falcons, mas nem a primeira descida foi conquistada depois do retorno de kickoff de Devin Hester parar na linha de 10 jardas. Os Ravens fizeram valer a boa posição de campo conquistada com um drive rápido e em menos de 2 minutos tiraram o zero do placar. Flacco, da linha de cinco jardas, achou passe para Owen Daniels fazer 7 a 0. Um drive para cada lado depois, com sequer uma primeira descida de ambos, os Falcons voltaram ao campo e começaram a marcha da própria metade do campo, porém, faltando 17 jardas para empatar o jogo, Matt Ryan foi sacado por Pernell McPhee e soltou a carga para a recuperação dos Corvos de Baltimore.

No drive seguinte, numa segunda para 18 jardas, Flacco tentou encontrar Torrey Smith, mas acabou encontrando Robert Alford na primeira jogada do segunda quarto e foi interceptado. Os Falcons ainda entraram em campo duas vezes no primeiro, com Matt Ryan buscando seus recebedores mas, basicamente, só encontrando Roddy White. Mas como um ataque não sobrevive de um homem só, os Ravens também precisaram de mais de uma posse de bola para chegar ao segundo TD do dia, num bom mix de jogo corrido e passes, com Bernard Pierce correndo para 1 jarda e para deixar 14 a 0. Jacoby Jones ainda tentou dar uma esperança para os Falcons, se atrapalhando para pegar um punt, deixando a bola viva e dando a oportunidade dos Falcons encostarem no placar. Porém, como eu disse no começo, era dia da defesa brilhar. Além de ter forçado o punt que Jones insistiu em perder, novamente garantiram que os Falcons continuassem com o 0 no placar. Com 37 segundos sobrando no relógio, os Ravens ainda conectaram um par de passes longos para Owen Daniels e Torrey Smith para ainda conseguirem um FG de 38 jardas antes de chegar o meio do jogo.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014

Na primeira série de jogadas do terceiro quarto os Ravens ainda marcaram mais um FG, desta vez de 38 jardas e foi só isso pelo terceiro quarto. Ah, Flacco foi interceptado novamente por Robert Alford e Atlanta ainda fez o TD de honra com Roddy White, num passe de quatro jardas, mas a defesa dos Ravens seguiu dominante e ainda apareceu mais uma vez para forçar o sack no camisa 2 de Atlanta dentro da própria endzone, garantindo o safety. E pregando o último prego no caixão, Torrey Smith, num passe em profundidade de Joe Flacco, mostrando a força do seu braço, para 39 jardas, anotou o último touchdown da partida.

Na semana 7 os Ravens viajam para Cincinatti para pegar os Bengals às 15h (de Brasília), no domingo. Já os Falcons recebem os Lions, no Georgia Dome, em mais um jogo da temporada em Londres.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários