Em noite mágica de TY Hilton, Colts batem os Texans fora de casa

TY Hilton foi o nome da partida em Houston

TY Hilton foi o nome da partida em Houston

O que parecia um atropelamento do Indianapolis Colts se transformou em um grande jogo de futebol americano, não faltou emoção no Thursday Night Football desta quinta-feira (9). Mesmo fora de casa, os Colts tiveram um começo avassalador, mas aos poucos o Houston Texans equilibrou as ações e quase ganhou o duelo da AFC South. Indianapolis venceu a partida por 33 a 28 em Houston, quarto triunfo seguido do time em 2014. Destaque individual para o WR TY Hilton, computou incríveis 223 jardas aéreas e um touchdown. Do lado dos Texans, JJWatt foi o monstro sagrado de sempre.

O melhor ataque em pontos da NFL começou avassalador no NRG Stadium, mesmo a quarta melhor defesa da liga não foi páreo para Andrew Luck e companhia. O time visitante anotou dez pontos sem que o ataque adversário tocasse na bola! O primeiro ataque dos Colts resultou um um field goal curto convertido por Adam Vinatieri. Ao invés de devolver a bola, o punter Pat McAfee executou com perfeição o onside kick, aposse voltou para Indy. Os Colts precisaram de duas jogadas para entrar na end zone: um passe longo de Luck para TY Hilton, depois um avanço curto do RB Trent Richardson.

Indianapolis seguiu com o atropelamento, anotou mais dois touchdowns ainda no primeiro quarto! Foi um apagão total da defesa dos Texans, perdida principalmente na marcação de Hilton. O WR computou 147 jardas recebidas apenas no primeiro período! Os dois TDs foram em passes curtos de Andrew Luck, para o RB Ahmad Bradshaw e o TE Coby Fleener, respectivamente. O jogo mal havia começado e Luck já havia passado das 200 jardas!

Foster passou das 100 jardas terrestres

Foster passou das 100 jardas terrestres

Quando parecia que o time da casa já estava derrotado, os Texans tiraram força do apoio do torcedor presente no NRG Stadium para reagir. Houston equilibrou as ações, diminuiu a vantagem com um TD em passe de Ryan Fitzpatrick para a linda recepção do monstro Andre Johnson. Voltou definitivamente para a partida logo em seguida, a defesa dos Texans mostrou porque é a melhor da NFL forçando turnovers em 2014 (12).  O DE Jared Crick desviou um passe de Andrew Luck, a bola caiu nas mãos do ILB Justin Tuggle. Houston precisou de três jogadas para capitalizar a roubada de bola, a última delas uma corrida de 12 jardas de Arian Foster.

Meio assustado com a reação do time da casa, Indy fez o que sabe fazer melhor: controlar a posse. O time que mais ficou com a bola este ano gastou o relógio, brecou a reação dos Texans com uma campanha de mais de sete minutos, finalizada com mais um field goal de Vinatieri praticamente no fim do primeiro tempo. Foi o pior desempenho defensivo de Houston desde o ano de 2007!

A segunda etapa começou totalmente diferente da primeira, com as defesas se sobrepondo aos ataques. Mais atento, o grupo defensivo liderado pelo monstro JJ Watt forçou o punt nas duas primeiras posses dos Colts. Melhor na partida, os Texans diminuíram a vantagem para apenas uma posse de bola, com um drive comandado por Arian Foster. Em três avanços, o running back percorreu 44 jardas e cruzou a end zone, colocando uma diferença de 24 pontos em apenas seis.

Indianapolis tentou matar o jogo no início do último quarto, controlou o relógio e anotou mais um touchdown. Foi o terceiro de passe de Luck para TD, dessa vez para TY Hilton, estrela da noite. 13 pontos de diferença a 10 minutos do fim… jogo definido? Não quando o mito JJ Watt está do outro lado. O defensive end forçou o fumble em Luck, recuperou a posse da bola e retornou para touchdown!

Com o momento todo a favor, Houston caminhava rumo a uma improvável virada, até que turnovers colocaram tudo a perder. Incendiado pelo seu torcedor, o time seguia firme na campanha da virada, até o veterano Andre Johnson sofrer um fumble. Indianapolis recuperou a posse e administrou a vantagem, gastou alguns minutos do relógio, mas não pontuou. Houston até teve mais uma chance de tentar vencer, mas outro fumble,  dessa vez de Ryan Fitzpatrick, selou a sorte do time da casa. Vitória importante dos Colts fora de casa!

Indianapolis tem uma parada difícil na semana 7, recebe o Cincinnati Bengals no dia 19 de outubro. No dia seguinte, os Texans visitam o Pittsburgh Steelers no Monday Night Football.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários