Fora de casa, Seahawks perdem a segunda seguida: St. Louis Rams é o algoz

Um dos touchdowns dos Rams no jogo

Um dos touchdowns dos Rams no jogo

Acabou o encanto? A temporada do atual campeão do Super Bowl, Seattle Seahawks, não está saindo como o esperado. Fazendo uma campanha história que terminou com uma surra contra o Denver Broncos no Super Bowl, a pergunta que não queria calar era “quem vai parar o Seattle em 2014?”. Acontece que em seis jogos, eles já foram parado três vezes, e após perder por 28 a 26 contra o St. Louis Rams, a nova pergunta é “será que o Seattle vai para os playoffs?”.

Apesar de jogar fora de casa, no Edward Jones Dome, em Saint Louis, ninguém esperava mesmo que os Seahawks acumulariam duas derrotas seguidas na temporada. Na semana passada, em Seattle, o time já havia sofrido uma derrota surpreendente contra o forte Dallas Cowboys, e agora precisava vencer longe de seus domínios para alcançar os 49ers e não deixar o Arizona Cardinals disparar na divisão. Sem o resultado positivo e agora com duas vitórias a menos, a vida dos Hawks não será simples para o restante da temporada.

Apesar de Russell Wilson fazer uma boa partida, com 23 passes completados de 36 tentados, dois deles para touchdown, e um total de 313 jardas aéreas, além de 106 terrestres, o jovem quarterback não contou com uma tarde inspirada de seus outros companheiros e acabou não conseguindo carregar seu time para a vitória. Austin Davis, que tenta aproveitar a chance de ser titular dos Rams após lesão de Sam Bradford, passou também duas vezes para touchdown, e com bem menos jardas totais (152), somou sua segunda vitória na carreira, e consequentemente a segunda dos Rams no ano. Davis acertou 18 de 21 passes e com um rating de 128,6, estabeleceu um recorde em sua recém iniciada caminhada na NFL.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014

Apesar da pressão, Russell Wilson foi bem

Apesar da pressão, Russell Wilson foi bem

Seattle começou a partida vencendo por 3 a 0, após Wilson liderar um drive de 68 jardas, logo no início da partida. A partir daí porém, os Rams mostraram que não estavam para brincadeira e até o intervalo marcaram três touchdowns. O terceiro, faltando pouco mais da metade do segundo quarto, foi através de um retorno de punt sensacional feito por Stedman Bailey, que correu 90 jardas deixando todos os defensores dos Seahawks para trás. Os visitantes marcaram ainda mais três pontos, e foram para o intervalo perdendo por 21 a 6.

Na segunda metade do jogo, os Hawks alcançaram seu adversário no placar marcando dois touchdowns. O primeiro deles em corrida de Wilson, e o segundo com recepção de 19 jardas feita por Cooper Helfet. Seattle tentou ainda converter dois pontos após o TD, mas sem sucesso,  ficou com dois pontos de desvantagem. Mesmo assim, uma virada parecia questão de tempo. Ledo engano. Faltando cinco minutos para terminar o jogo, Austin encontrou Kendricks na endzone e colocou os Rams na frente de novo, desta vez por 9 pontos. No final, Wilson passou ainda para Baldwin diminuir o placar, mas a vitória por 28 a 26 de St. Louis foi confirmada.

Na próxima semana, os Hawks pretendem se reabilitar na temporada contra o Carolina Panthers, novamente fora de casa. Já os Rams querem ratificar o bom momento contra o Kansas City Chiefs, no que será o primeiro de uma maratona de três jogos fora de casa em sequência para o time de St. Louis.

Comentários