Saints vencem os Packers e embolam briga na NFC South

Mark Ingram foi o nome do jogo no Superdome

Mark Ingram foi o nome do jogo no Superdome

Jogo digno de duas das melhores equipes da NFL na atualidade, os punters das duas equipes nem entraram em campo!  Apesar do equilíbrio incial, o New Orleans Saints foi bem superior no segundo tempo, como é complicado vencer o time no Mercedes-Benz Superdome. Com autoridade, os Saints bateram o Green Bay Packers por 44 a 23 no Sunday Night Football desde domingo (26). Destaque para o RB Mark Ingram, em mais uma sólida performance em 2014: 174 jardas e um touchdown. Do lado dos Packers, o QB Aaron Rodgers lançou 418 jardas, mesmo com uma lesão na coxa em boa parte do jogo.

Toda expectativa do encontro de dois ataques explosivos se concretizou no primeiro quarto. As primeiras oito posses da partida tiveram pontuação! Um começo espetacular no Superdome. O duelo de dois dos melhores QBs da atualidade se intensificou já nos primeiros snaps. Aaron Rodgers precisou de cinco jogadas para abrir o placar em Louisiana, anotou o primeiro TD do jogo em uma linda conexão de 70 jardas com Randall Cobb. Brees respondeu logo em seguida, comandou o bom drive de sete jogadas, os Saints empataram a partida com uma corrida de quatro jardas do WR Brandin Cooks!

Incrível como o duelo seguia equilibrado. As duas equipes tiveram campanhas idênticas no ataque: bons avanços, entraram na red zone adversária, mas tiveram suas campanhas terminadas com sacks em seus respectivos quarterbacks. Um field goal de cada lado, o fantástico primeiro quarto terminou empatado em 10 a 10 em New Orleans.

Os ataques seguiam dominando no segundo período. A-Rod estava impossível, passou das 200 jardas aéreas ainda no primeiro quarto. Do outro lado, Brees também estava preciso, mas dividia a responsabilidade com o ótimo Mark Ingram. Mais uma vez os times avançaram bem, mas tiveram que se contentar com field goals. Mason Crosby converteu um field goal de 49 jardas, Shayne Graham colocou um de 29 jardas no meio do “Y”, o jogo seguiu empatado.

A máxima seguiu no final da primeira etapa, os times com campanhas consistentes, mas com sérias dificuldades em converter posse de bola em touchdowns. Mérito para as defesas, praticamente perfeitas dentro das vinte jardas do próprio campo. Mais uma vez os times “trocaram” field goals! Sem nenhum punt no primeiro tempo, os times foram para os vestiários empatados por 16 a 16.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014

A-Rod não foi o mesmo depois da lesão

A-Rod não foi o mesmo depois da lesão

Impulsionado pelo seu torcedor, os Saints foram do inferno ao céu no início do segundo tempo. O time arriscou uma quarta descida sem sucesso, perdeu a posse da bola na primeira campanha depois do intervalo. A bola voltou para os Packers, mas A-Rod cometeu uma rara interceptação,segunda em 2014, primeira depois de 214 passes tentados. Um lance de puro azar, a bola bateu no capacete do TE Andrew Quarless e ficou nas mãos do LB David Hawthorne. Pior que isso, sentiu uma pequena lesão na coxa duas jogadas antes, não foi o mesmo até o final da partida. New Orleans capitalizou o turnover com maestria, Brees precisou de quatro jogadas para conectar um passe de 50 jardas com o calouro Brandin Cooks. Touchdown Saints!

Os Packers foram outro time com Rodgers lesionado, a pequena contusão na coxa prejudicava demais a mobilidade dele dentro do pocket. O time cometeu mais dois turnovers, os Saints transformaram as roubadas de bola em touchdown, praticamente matando o confronto. Primeiro, o técnico Mike McCarthy arriscou uma quarta descida, mas não conseguiu converter, New Orleans capitalizou com um passe de Brees para o TE Jimmy Graham dentro da end zone. Depois, mais uma interceptação de Aaron Rodgers, coisa rara de se ver. Brees mais uma vez foi preciso, gastou o relógio e finalizou a campanha de nove jogadas com um passe curto para touchdown conectando o TE Jordan Hill.

Apesar da larga vantagem de 21 pontos dos Saints no último quarto, Green Bay não desistiu, mesmo com seu QB longe das melhores condições. Bravamente o time diminuiu a vantagem, com, acredite se quiser, uma corrida de A-Rod de 14 jardas para dentro da end zone. Entretanto, a reação parou por aí, um onside kick mal executado praticamente colocou números finais no confronto. Mark Ingram consolidou o melhor jogo da carreira com um touchdown, o nome do jogo no ataque de New Orleans. Vitória importante dos Saints para enrolar ainda mais a NFC South!

-> CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA 2014

O New Orleans Sains volta a campo já nesta quinta-feira (30), em um difícil duelo de divisão contra o Carolina Panthers, fora de casa. O Green Bay Packers tem folga na semana 9, volta a campo no Sunday Night Football da semana 10 (09), contra o Chicago Bears, no Lambeau Field.

 

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários