Seahawks batem os Panthers e encerram sequência de derrotas

Wilson mais uma vez virou um jogo nos minutos finais

Wilson mais uma vez virou um jogo nos minutos finais

Pressionado pelos dois últimos resultados negativos, o Seattle Seahawks voltou ao caminho das vitórias no último domingo (26). Não foi a atuação dos sonhos do torcedor, os atuais campeões perdiam até o minuto final da partida, viraram o duelo quase no estouro do cronômetro. Azar do Carolina Panthers, o time levou a virada em casa, perdeu por 13 a 09 no Bank of America Stadium, em partida válida pela oitava semana da NFL. Difícil achar um destaque individual nesse duelo, onde os ataques mal funcionaram. Assim como Cam Newton, Russell Wilson não foi bem, mas conseguiu lançar o único TD da partida, mais uma atuação “clutch” do quarterback.

O time da casa controlou totalmente o primeiro quarto, teve 12 minutos de posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em touchdowns. Liderado pelo RB Jonathan Stewart, o ataque dos Panthers entrou na red zone (últimas vinte jardas do campo), entretanto, em ambas as oportunidades teve que se contentar com field goals curtos, convertidos facilmente por Graham Gano.

O ataque dos Seahawks praticamente não fez nada no primeiro período, não teve um first down sequer. Se a defesa não tivesse aparecido muito bem evitando touchdowns, a desvantagem poderia ter sido bem maior. O time tirou o zero do placar, mas mais graças a ótima posição de campo após o retorno do calouro Paul Richardson. O kicker Steven Hauschka acertou um chute maravilhoso de 58 jardas, diminuindo a vantagem dos Panthers.

Carolina teve mais um bom drive antes do intervalo, chegou perto da end zone adversária, mas não pontuou. O DE Cliff Avril forçou um fumble em Cam Newton, recuperou a posse d bola. Seattle devolveu a gentileza minutos depois, Wilson foi interceptado pelo CB Josh Norman no minuto final do primeiro tempo,o time da casa foi para os vestiários vencendo por 6 a 3.

O festival de turnovers seguiu no terceiro período. Cam Newton foi interceptado pelo CB Marcus Burley na primeira campanha do segundo tempo. Seattle capitalizou a roubada de bola, mais um field goal de Hauschka. Os visitantes chegaram perto do desempate, mas Wilson sofreu um fumble bizarro na hora do snap, o DE Mario Addison recuperou a posse para os Panthers.

Carolina recuperou a ponta no placar no último quarto, Gano converteu um field goal de 46 jardas com4:41 para o fim do duelo. Eis que Russell Wilson recebe a bola de volta, como ele é decisivo nos minutos finais. Foi avançando no campo com uma frieza impressionante, precisou de nove jogadas para anotar o primeiro e único TD do jogo, uma conexão de 23 jardas com o TE Luke Wilson a 47 segundos do fim! Carolina até tentou, mas não conseguiu reagir. Vitória de virada dos Seahawks!

Os Panthers voltam a campo já nessa quinta-feira (30), fazem o Thursday Night Football contra o New Orleans Saints em casa. Os Seahawks recebem o fraco Oakland Raiders no próximo domingo (2).

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários