Com autoridade, Lions vencem os Bears na abertura da rodada de Thanksgiving

Megatron foi o nome do jogo em Detroit

Megatron foi o nome do jogo em Detroit

Parecia que o Chicago Bears ia fazer frente ao Detroit Lions na abertura da rodada de Thanksgiving. Bem, parecia. Após levar um susto no primeiro quarto, os Lions dominaram a fraca defesa dos Bears, venceram o duelo desta quinta-feira com muita tranquilidade: 34 a 17. Destaque para o ataque do time da casa, especialmente para Calvin Johnson, o Megatron computou 11 recepções, 142 jardas aéreas e dois TDs recebidos. O QB Matthew Stafford também teve mais um jogo consistente, terminou com um rating de 116,7. Oitavo triunfo da temporada por parte dos Lions, que encostam no rival Green Bay Packers na briga pelo título da NFC North.

O começo de jogo foi uma ducha de água fria no fanático torcedor de Detroit: o ataque saiu de campo zerado, a defesa levou um touchdown logo em seguida. O melhor grupo da NFL cedendo pontos levou sete logo de cara. Muito criticado depois da surra sofrida em Green Bay há algumas semanas, Jay Cutler vem dando sinais de melhora, foi quase perfeito na primeira campanha de Chicago. O quarterback acertou cinco de seis passes tentados, o último deles uma ótima conexão de 10 jardas com o WR Alshon Jeffery. Os Lions responderam logo em seguida, um field goal de 46 jardas do kicker Matt Prater, ex-Broncos.

A defesa dos Bears pode ser a segunda pior cedendo pontos, mas esse grupo certamente rouba a bola do adversário (10º melhor da NFL). Jared Allen, DE carrasco dos Lions desde a época que defendia o rival vikings, forçou um fumble em Matthew Stafford e recuperou a bola muito próxima da end zone adversária. 18º turnover forçado pelos Bears em 2014.  Cutler precisou de duas jogadas para ampliar a vantagem, acertou seu segundo passe para touchdown no Ford Field, outra conexão com Jeffery.

Joique Bell anotou dois TDs terrestres

Joique Bell anotou dois TDs terrestres

Praticamente nulo até então, o ataque dos Lions resolver jogar no segundo período. o Time quebrou um incômodo jejum no começo do segundo quarto: anotou um touchdown depois de acumular 25 campanhas sem entrar na end zone adversária. Stafford explorou bem a quarta pior secundária da liga, acertou todos os sete passes tentados, o último deles uma linda conexão com Calvin “Megatron” Johnson para touchdown. A virada do time da casa veio minutos depois, para delírio do torcedor em Detroit. Com a ausência de Reggie Bush, contundido, coube ao RB Joique Bell carregar o capenga jogo terrestre da equipe. O running back mergulhou na end zone, em uma quarta descida para uma jarda, colocou os Lions na frente pela primeira vez na tarde de Thanksgiving.

Detroit ainda ampliou a vantagem antes do intervalo, com Matthew Stafford queimando a sofrida defesa dos Bears. Conectou os cinco passes que tentou, o último deles mais uma conexão de Megatron no fundo da end zone! O camisa 81 passou das 100 jardas recebidas antes do final do primeiro  tempo! Com autoridade, Detroit foi para o intervalo vencendo por 24 a 14.

Chicago voltou com tudo no segundo tempo, teve em tempo de posse,  jardas e número de jogadas a melhor campanha do jogo. Que não se transformou em touchdown, os Bears tiveram que se contentar com um field goal muito curto, convertido por Robbie Gould. Cutler sofria demais com o forte pass-rush do time da casa, tentava ficar em pé tempo suficiente para executar as jogadas.

Os Lions voltaram a castigar no início do último quarto, praticamente mataram o confronto do dia de Ação de Graças com mais um touchdown. Joique Bell desfilou para a end zone, caracterizando uma mini lavada no Ford Field. A última pá de terra veio através de um turnover gerado pela defesa, Cutler foi interceptado pelo safety Glover Quin. Prater colocou a bola no meio do “Y” e sacramentou a importante vitória do time mandante.

Chicago volta a campo daqui uma semana, recebe o Dallas Cowboys no  Thursday Night Football do dia 4 de dezembro. Os Lions jogam no dia 7 de dezembro, domingo, contra o Tampa Bay buccaneers no Ford Field.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários