Nivelada por baixo: a NFC South é a pior divisão da temporada 2014?

nfc-south1Nenhuma divisão da NFL na temporada 2014 está tão nivelada por baixo como a NFC South. Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers não conseguem emplacar boas sequências e amargam uma temporada fraca. Juntas, as franquias tem 13 vitórias neste ano – uma média de uma por semana, se contarmos que a rodada 13 já começou com a rodada do Thanksgiving.

O líder da divisão é o Atlanta Falcons, com quatro vitórias e sete derrotas. Mesma campanha do New Orleans Saints, que leva a pior nos critérios de desempate. Logo atrás aparecem os Panthers, que tem três vitórias, sete derrotas e um empate. Na lanterninha, o Tampa Bay Buccaneers tem duas vitórias e nove derrotas.

As campanhas dos times da NFC South são pifías se compararmos com outras da própria conferência. Na NFC West, o St. Louis Rams, que é o lanterna da divisão, tem o mesmo número de vitórias que os líderes da NFC South. O mesmo vale para a NFC North.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014

Adversário da NFC South nesta temporada dentro do rodízio de conferências do calendário da NFL, a AFC North tem ampla vantagem. No duelo entre os times, apenas os Bucs venceram os Steelers e os Panthers empataram com os Bengals. O resto, só vitórias dos adversário da AFC.

Sem recebedores não dá

Campeão da divisão no ano passado, o Carolina Panthers teria problemas para defender o título, já que o grupo de wide receivers do time praticamente zerou. Dos WRs que começaram a temporada, nenhum havia recebido passe de Cam Newton no ano anterior.Kelvin Benjamin é uma grata surpresa, mas ao lado de Greg Olsen não resolveria tudo.

Adversários restantes na temporada: Vikings (F), Saints (F), Buccaneers (C), Browns (C) e Falcons (F)

Caiu no Superdome está mesmo morto?

Se no ano passado os Saints foram para os playoffs como Wild Card, neste ano não dá nem para sonhar com isso. Se Drew Brees e companhia quiserem ir para os playoffs, tem que vencer a divisão. Caso conquiste a NFC South, jogará em casa na primeira rodada e isso pode embalar o time, mas é difícil ver os campeões do Super Bowl 44 avançando longe, principalmente porque não mostra mais aquela força de antes em casa. São três derrotas seguidas em seus domínios, que complicaram bastante a campanha do time.

Adversários restantes na temporada: Steelers (F), Panthers (C), Bears (F), Falcons (C) e Buccaneers (F).

Para evitar novo fiasco

A campanha 4-12 da temporada passada foi um completo fracasso para os Falcons. Nesta temporada o time já venceu quatro jogos e lidera a divisão, mas ainda assim a pressão é grande. O ataque começa a se encontrar na temporada, mas a defesa segue uma máquina de pontos para o adversário. A franquia de Atlanta quer voltar a fazer sua força no Georgia Dome e aposta nos três jogos em casa para seguir na temporada em janeiro. Entre os concorrentes diretos com quatro vitórias, é o único que joga três como mandante, o que pode fazer a diferença.

Adversários restantes na temporada: Cardinals (C), Packers (F), Steelers (C), Saints (F) e Panthers (C)

Ainda dá

Apesar de estar dois jogos atrás dos concorrentes diretos, os Bucs sonham com os playoffs. Difícil imaginar a equipe vencendo Lions e Packers, por exemplo, mas como já surpreendeu os Steelers, não dá para considerar o time morto. São três jogos em casa e a equipe tem condições de ir para a pós-temporada vencendo essas três, mas teria que contar com empates e derrotas de todos os adversários divisionais.

Adversários restantes na temporada: Bengals (C), Lions (F), Panthers (F), Packers (C) e Saints (C)

Comentários