Ravens batem os Saints no Superdome e embolam ainda mais a AFC North

Forsett teve o melhor jogo da carreira

Forsett teve o melhor jogo da carreira

Foi-se o tempo em que o New Orleans Saints era praticamente imbatível em seus domínios. Depois de ficar 11 jogos invicto no Mercedes-Benz Superdome, o time já acumula três tropeços seguidos diante de seu torcedor. O último deles aconteceu na noite desta segunda-feira (24), a equipe caiu diante do Baltimore Ravens por 34 a 27 no Monday Night Football. O  destaque do duelo foi Justin Forsett, o RB de Baltimore teve o melhor jogo da carreira: 182 jardas em 22 carregadas, dois touchdowns. A vitória deixa os Ravens grudados nos demais times de sua divisão, todos possuem sete vitórias. Os Bengals lideram a AFC North somente por terem um empate a mais. Tudo fica nivelado na NFC South também… por baixo. Saints e Falcons seguem liderando a divisão com campanhas pífias de 4-7.

Os Saints iniciaram o duelo com tudo, em poucos minutos de jogo já estavam a uma jardinha do primeiro touchdown. Entretanto, saíram da campanha zerados. O time da casa teve quatro tentativas frustradas, devolveram a bola aos Ravens sem pontuar. Mesmo começando de costas para o abismo, o ataque de Baltimore caminhou 97 jardas e abriu o placar no Superdome, um touchdown de 15 jardas do QB Joe Flacco para Steve Smith. O WR veterano estava muito motivado, não é novidade que desde os tempos de Panthers ele odeia a franquia de New Orleans.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Drew Brees agiu rápido, precisou de cinco jogadas para conectar um passe de 10 jardas com o TE Jimmy Graham e empatar o duelo no final do primeiro quarto. Igualdade que não durou muito tempo. Justin Forsett dominava a defesa dos Saints, 19º cedendo jardas terrestres, o running back passou das 100 jardas ainda na primeira etapa. Os Ravens também ficaram a uma mísera jarda da end zone adversária e saíram de campo zerados, o FB Kyle Zuszczyk sofreu um fumble. Na campanha seguinte não teve turnover, o time visitante desempatou o jogo com uma corrida de  13 jardas de Forsett para touchdown.

Steve Smith sempre foi desafeto de New Orleans

Steve Smith sempre foi desafeto de New Orleans

O poderoso ataque de New Orleans encontrava muita dificuldade contra a quinta melhor defesa da liga, mesmo assim conseguiu ir para o intervalo vencendo o jogo. Depois de um field goal muito curto de Shayne Graham, Brees teve uma campanha espetacular no finalzinho do primeiro tempo. Lutando contra o relógio, ele foi avançando em campo e lançou um TD para Marques Colston quase que no estouro do cronômetro. O time da casa foi para os vestiários vencendo por 17 a 14.

Baltimore voltou melhor para o segundo tempo, dominou as ações e mais uma vez passou a frente do placar. O ótimo kicker Justin Tucker empatou o duelo no início do terceiro período, com um chute de 31 jardas no meio do “Y”. A virada veio capitalizando um erro grave de Drew Brees, ele é o terceiro quarterback que mais lançou interceptações em 2014. O safety Will Hill agarrou o passe do camisa 9, retornou por 44 jardas e anotou um touchdown defensivo.

Um field goal de cada lado no começo do último período, a diferença permanecia em uma posse de bola para os Ravens. Isso até Justin Forsett brilhar mais uma vez. Com um corte brusco para o lado esquerdo, o RB correu 20 jardas e anotou seu segundo TD da noite, colocando a diferença em 14 pontos a três minutos do final da partida. Jogo ganho? Não quando Drew Brees está do outro lado. O QB ainda arquitetou uma campanha rápida, conectou um touchdown com Jimmy Graham dentro da end zone, mas o relógio era inimigo dos Saints. A tentativa de onside kick foi frustrada, Baltimore ajoelhou na bola e garantiu a importantíssima vitória fora de casa!

As duas equipes retornam a campo no próximo domingo (30): os Ravens recebem o San Diego Chargers em Baltimore, os Saints viajam a Pittsburgh para encarar os Steelers.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários