Broncos não tomam conhecimento dos Chiefs no Arrowhead Stadium

CJ Anderson mais uma vez foi decisivo

CJ Anderson mais uma vez foi decisivo

Denver Broncos e Kansas City Chiefs vem brigando jogo a jogo pela liderança da AFC West. A promessa era de um duelo muito equilibrado no encontro do Sunday Night Football deste domingo (30), o que de fato não ocorreu. Denver dominou os Chiefs e pleno Arrowhead Stadium, não deu qualquer chance para o time da casa pensar em vencer. Os Broncos ganharam por 29 a 16, com uma atuação eficiente do ataque. Peyton Manning foi eficiente como sempre, mas quem mais uma vez roubou os holofotes foi o jovem CJ Anderson: 159 jardas terrestres em 29 carregadas, um TD aéreo de 15 jardas. A vitória mantém Denver na liderança isolada da sua divisão, com duas vitórias de vantagem em relação aos Chiefs.

Foi um domínio total de Denver no primeiro tempo, praticamente um jogo de um time só. Kansas City foi irreconhecível atuando ao lado do seu torcedor, coitado de quem estava no Arrowhead Stadium. Os Chiefs tiveram três campanhas no primeiro quarto, não conseguiram um first down sequer! O ataque era praticamente nulo, a defesa sofria para brecar os avanços dos Broncos. Ajudado pelas corridas do RB CJ Anderson, Peyton Manning liderou duas ótimas campanhas no início do duelo, ambas resultaram em touchdowns: conexões do camisa 18 com Demaryius Thomas e com o próprio Anderson.

Denver continuou comandando as ações no segundo período: gastou oito minutos do relógio, finalizou a campanha de 13 jogadas com um field goal de 22 jardas. Kansas City foi ter um first down a seu favor com sete minutos para o intervalo! Único bom drive do time da casa no primeiro tempo, que terminou com passe para touchdown de Alex Smith para o TE Anthony Fasano. Os Broncos imediatamente brecaram a reação, gastaram o relógio e converteram mais um field goal no final da primeira etapa. O estreante Connor Barth colocou a bola dentro do “Y”, o time visitante foi para o intervalo vencendo por 20 a 7.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Smith sofreu quatro sacks no duelo

Smith sofreu quatro sacks no duelo

A defesa dos Chiefs voltou para o segundo tempo mais agressiva, muitas formações de blitz para cima de Peyton Manning. Em uma delas, o monstro Justin Houston forçou um fumble no camisa 18, Kansas City recuperou a bola em uma ótima posição de campo. Smith não teve capacidade para furar a defesa de Denver, posicionando o kicker Cairo Santos para um chute de 39 jardas. O Brasileiro mais uma vez foi perfeito, converteu com maestria o 14º field goal seguido em 2014.

Se a situação já não estava das melhores para os Chiefs, imagine quando os turnovers começaram a aparecer. Situação incomum, haja vista os comandados de Andy Reid serem o quarto melhor time da liga protegendo a bola este ano. Foram duas posses de bola perdidas no terceiro período: uma interceptação de Alex Smith, 5º dele em 2014, e um erro bizarro do time de especialistas em um retorno de punt. Para sorte de Smith, a defesa apareceu na hora certa, as duas campanhas dos Broncos resultaram em field goals, mais uma vez convertidos por Barth.

16 pontos atrás no começo do último quarto, o time da casa precisava de um pequeno milagre dentro de seus domínios. Smith até esboçou uma reação, liderou a melhor campanha dos Chiefs na noite, finalizada com um touchdown de 12 jardas do camisa 11 para Jamaal Charles. Mas parou por aí. Denver chutou outro field goal logo em seguida, praticamente matando o confronto. Com os torcedores já abandonando o Arrowhead Stadium, Alex Smith decretou a derrota de seu time com uma interceptação.

Os dois times terão jogos complicados no próximo domingo (07): os Chiefs viajam até o Arizona para encarar os Cardinals, os Broncos recebem os Bills No Sports Authority Field, em Mile High.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários