Chiefs se vingam dos Raiders e seguem sonhando com vaga nos playoffs

Chiefs devolveram a derrota sofrida em Oakland

Chiefs devolveram a derrota sofrida em Oakland

A última vez que se enfrentaram uma grande surpresa. O Oakland Raiders, que na ocasião não havia vencido nenhuma partida em 2014, de forma surpreendente venceu o Kansas City Chiefs pelo placar de 24 a 20. Foi uma comemoração e tanto por parte de torcida, que não via seu time vencer a um longo período de tempo. Neste último domingo (14) porém, a sorte não bateu duas vezes a mesma porta. Com um grande terceiro quarto e sem dificuldades, os Chiefs conseguiram sua oitava vitória na temporada ao bater o time de Oakland por 31 a 13. O jogo ocorreu no Arrowed Stadium, em Kansas, e serviu para manter os Chiefs na briga por uma vaga no Wild Card, já que o título da divisão já está nas mãos de Peyton Manning e o Denver Broncos.

O destaque ficou por conta da atuação de Knile Davis. O running back correu para um touchdown e recebeu passe de Alex Smith para outro. O TD aéreo foi inclusive, o momento mais espetacular da partida. Alex Smith encontrou Davis num passe curto, e o jogador correu 70 jardas para entrar na end zone. Smith conseguiu o rating de 115.6, tendo acertado 18 passes em 30 tentativas. Foram dois passes para touchdown do quarterback. Apesar disto, ambos os passes não foram para recebedores, e a escrita de que os receivers de Kansas não marcam touchdowns continua.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Por outro lado, Derek Carr ficou sobrecarregado no time de Oakland. Foram 55 tentativas de passe, das quais apenas 27 foram recebidas por outro jogador dos Raiders. Carr passou para um TD e não foi interceptado, o que para a grande quantidade de passes foi algo surpreendente, mostrando que proteger a bola é uma das qualidades do calouro.

Para sacramentar a vitória, os Chiefs começaram logo cedo. De’Anthony Thomas retornou um punt e logo no início o placar já mostrava 7 a 0. Após o intervalo, o jogo estava 10 a 3, e Oakland ainda nutria esperanças de surpreender novamente seus rivais de divisão. Logo no início do terceiro quarto inclusive, mais três pontos para os Raiders, que diminuíram a vantagem dos donos da casa para quatro pontos. Foi então que Kansas mostrou seu domínio. Foram três touchdowns nos últimos sete minutos do terceiro quarto. Uma curta corrida de Knile Davis, uma conexão entre o tight end Travis Kelce e Alex Smith, e a grande corrida mencionada anteriormente de Knile Davis. Com 31 a 6 no placar, os Raiders marcaram no último quarto um TD após passe de Derek Carr para James Jones, e o jogo se encerrou 31 a 13.

Na próxima semana os Chiefs seguem sua jornada por uma vaga nos playoffs, o adversário da vez será o Pittsburgh Steelers, em Pittsburgh. Já os Raiders, eliminados faz um bom tempo de qualquer possibilidade de pós temporada, recebem o Buffalo Bills.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários