Em Cincinnati, Steelers anotam 25 pontos no último período e batem os Bengals

Martavis Bryant no TD de 94 jardas

Em partida válida pela 14ª semana de jogos da temporada regular, o Pittsburgh Steelers foi até o Paul Brown Stadium, nesse domingo, 07, e venceu o Cincinnati Bengals por 42 a 21. Comandados pelo QB Ben Roethlisberger, que terminou o jogo com 350 jardas aéreas e três TDs lançados, a equipe passou o trator pra cima de Andy Dalton e companhia no último quarto. O resultado deixa a briga pelo título da AFC North ainda mais disputada.

A temporada dos Steelers tem sido uma montanha russa. O mesmo time que perde para Buccaneers e Jets; e sofre para vencer Jaguars e Titans; é o mesmo time que anota 51 pontos nos Colts e que massacra um rival de divisão em seus domínios. Por outro lado, os Bengals seguem tentando vencer sem dar show e sempre contando com a atuação de sua defesa. Mas, contra Pittsburgh, que tem uma linha ofensiva bem vulnerável, a defesa de Cincinnati foi incapaz de pressionar Roethlisberger. Se pressionado Big Ben consegue fazer mágica, imagine sem essa pressão?

A primeira pontuação da partida saiu no início do segundo quarto, em touchdown lançado de Roethlisberger para o TE Heath Miller. Nas posses seguintes, o QB Andy Dalton lançou o TE Jermaine Gresham para a end zone e depois correu para anotar um bonito TD terrestre. Antes de ir para o intervalo, Pittsburgh ainda anota um FG com o K Shaun Suisham. No terceiro quarto, quem anota primeiro são novamente os visitantes, em passe de Big Ben para o RB Le’Veon Bell. Mas a liderança do placar voltaria para Cincinnati, depois de belo play-action de Dalton e lançamento preciso de 81 jardas para o WR A. J. Green, que ainda cortou o marcador antes de entrar na end zone. O recebedor terminou a partida com 11 recepções para 224 jardas, uma das melhores partidas de sua carreira.

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

Voltando para o último e decisivo período, todo aquele equilíbrio acabou e a partida virou em show solo de Pittsburgh. Primeiro, Suisham anotou um FG para deixar a partida com apenas um ponto de diferença. Logo em seguida, o LB Arthur Moats forçou fumble em Dalton e recuperou a bola. O turnover rende um touchdown terrestre de Bell. Na posse de Cincinnati, a defesa dos Steelers não permitiu o avanço e forçou o punt. Porém, o P Kevin Huber conseguiu um excelente punt e colocou a bola na linha de 06 jardas. Hora da defesa brilhar, mas quem brilhou foi Big Ben. Utilizando a mesma arma de Dalton, Roethlisberger fez belo play-action e soltou uma bomba para o novato WR Martavis Bryant completar um fantástico TD de 94 jardas. Bell ainda entraria novamente na end zone, colocando um ponto final no duelo.

Ambas equipes jogam no próximo domingo, dia 14. Os Steelers vão para Atlanta, num duelo difícil com os Falcons. Já os Bengals, ainda líderes da divisão, vão até Cleveland para mais um duelo divisional, agora contra os Browns.

Comentários