Falcons esboçam reação, mas caem diante dos Packers no Lambeau Field

A-Rod computou 327 jardas e três TDs

A-Rod computou 327 jardas e três TDs

O Atlanta Falcons bem que tentou, mas é praticamente impossível bater um dos melhores, se não o melhor, time da NFL atualmente em seus domínios. Atlanta marcou 30 pontos na segunda etapa, mas mesmo assim não foi o suficiente para bater o Green Bay Packers no Lambeau Field. Implacável no Monday Night Football desta segunda-feira (8), os Packers abriram boa vantagem no primeiro tempo, administraram as ações e venceram por 43 a 37 na tundra de Green Bay.

A cada semana que passa, Aaron Rodgers se consolida como principal candidato ao prêmio de MVP. Com tempo para lançar, ele mais uma vez foi mortal: 327 jardas e três TDs, rating de 123,2. Do lado dos Falcons, o WR Julio Jones teve o melhor jogo da carreira, recebeu 259 jardas e um touchdown. Green Bay segue firme rumo a melhor campanha da NFC, Atlanta segue na briga feroz, nivelada por baixo, pelo título da NFC South.

Como já é de costume, os Packers começaram atropelando no Lambeau Field, com um ataque rápido e mortal. O time pontuou logo de cara com um avanço de   três jardas do RB James Starks. Os Falcons responderam logo em seguida, uma ótima campanha variando passes precisos e corridas, melhor drive da equipe no primeiro tempo todo. Atlanta finalizou também com um touchdown terrestre, corrida de quatro jardas de Steven Jackson.

A partir daí, domínio total e absoluto dos Packers até o final do primeiro tempo. O melhor ataque da NFL doutrinou a pior defesa cedendo jardas aéreas. Se, mesmo pressionado, Aaron Rodgers faz estragos, imagine contra o pior pass-rush em 2014. Com todo tempo do mundo, A-Rod fez o que quis, Green Bay anotou 24 pontos no segundo período: uma corrida curta de Eddie Lacy para dentro da end zone, um field goal de 38 jardas de Mason Crosby e dois passes para TD do camisa 12 para Lacy e Jordy Nelson, respectivamente. Uma das pontuações surgiu através de um turnover de Atlanta, interceptação de Matt Ryan. em ritmo de treino, os Packers foram para os vestiários vencendo por 31 a 7.

Julio Jones teve o melhor jogo da carreira

Julio Jones teve o melhor jogo da carreira

A primeira jogada do segundo tempo foi uma prévia do que estava por vir, uma conexão de 79 jardas de Ryan para Julio Jones. Os Falcons voltaram com muito mais intensidade. Foram dez pontos seguidos de Atlanta, um passe para touchdown de Matt Ryan para Eric Weems e um field goal de 50 jardas convertido por Matt Bryant. O time mandante respondeu logo em seguida, converteu mais um FG, segundo de Crosby na noite, administrando uma confortável vantagem de 17 pontos no final do terceiro quarto.

Jogo definido? Não para Matt Ryan. O QB dos Falcons teve um último quarto esplendoroso, lembrou os melhores tempos de “Matty Ice”. Mas na medida que os visitantes esboçavam uma reação, Green Bay respondia e não permitia que Atlanta chegasse próximo no placar.

Foi um último quarto fantástico. Ryan lançou um TD de 22 jardas para Julio Jones, Aaron Rodgers respondeu com um touchdown fantástico de 60 jardas para Jordy Nelson.  Mesmo sem Jones, que saiu contundido, Ryan voltou a encostar no placar, com um passe curto para touchdown de Roddy White. Atrás por duas posses de bola, o time arriscou um onside kick, mas não teve sucesso. Os Packers aproveitaram a boa posição de campo e converteram mais um field goal, praticamente matando o duelo. Atlanta ainda voltou a pontuar no finalzinho, com um passe curto de Ryan para Harry Douglas, mas nem o quarto passe para TD de Ryan na noite foi suficiente para uma virada. Linda vitória dos Packers no Lambeau Field!

As duas equipes voltam a campo em jogos complicados no dia 14 de dezembro: os Falcons recebem o Pittsburgh Steelers em Atlanta, os Packers viajam até  Buffalo para encarar os Bills.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários