Saints perdem a quarta seguida em casa e se complicam

Newton salta sobre a defesa para anotar o TD

Newton salta sobre a defesa para anotar o TD

O Mercedes-Benz Superdome costumava ser garantia de vitória para os Saints. Pois é, costumava. Nos últimos quatro jogos em casa, nenhuma vitória e novamente Brees foi segurado a somente um TD. O algoz da vez foi o Carolina Panthers, rival da NFC South, que atropelou os donos da casa por 41 a 10. De quebra, Carolina também conseguiu uma doce, doce revanche, já que no primeiro encontro desse ano, em Charlotte, os Saints ganharam, 28 a 10. Essa noite Carolina lavou a alma com as lágrimas dos torcedores lágrimas dos torcedores do time da fleur-de-lys. Foram 17 pontos só no primeiro quarto de Carolina e somente um FG no primeiro tempo para os Saints tirarem o zero do seu lado do placar.

Combinando bons passes curtos e médios e utilizando muito bem sua versatilidade Cam Newton, já no primeiro drive do jogo o QB achou Kelvin Benjamin, o calouro sensação, para nove jardas e o primeiro touchdown. A situação complicada para os Saints acabou ficando ainda mais complicada na primeira posse de bola do time, com o fumble de Mark Ingram na linha de 25 jardas do campo de New Orleans. Felizmente para os Saints, Cam Newton não aproveitou a oportunidade e os Panthers acabaram saindo de campo com apenas o field goal de 37 jardas.

O buraco, que não estava raso, ficou ainda mais fundo. Drew Brees tentou o passe para Joseph Morgan e foi interceptado por Bene’ Benwikere, mas foi salvo pelo bloqueio ilegal de Luke Kuechly. Mas Benwikere estava de olho em Brees quando, mais uma vez ele tentou o passe para Morgan, e essa interceptação valeu, deixando os Panthers novamente já no campo de ataque. E mantendo o ritmo do primeiro drive, muitos passes curtos e médios e boas corridas de Newton, incluindo a que finalizou a campanha. No entanto, após o touchdown houve uma confusão generalizada, que acabou com Brandon Willians expulso do jogo (Veja na imagem abaixo).

-> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA 2014
-> VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SEU TIME

O segundo quarto começou com a primeira pontuação dos Saints, com Shayne Graham chutando para 37 jardas. Confortável com a liderança, os Panthers não estavam preocupados com jogadas longas, devolvendo a bola para os Saints e deixando que o kicker de New Orleans ainda tentasse mais um chute de 42 jardas que foi para fora. E como quem chuta field goal, mesmo que errado, toma touchdown, Cam Newton achou Greg Olsen num passe de 16 jardas para a endzone. E foi isso pelo primeiro tempo: 24 a 03 para os Panthers e tempo pros Saints catar os cacos e começar a reação dentro de casa, correto?

Bem, Jonathan Stewart começou mostrando que o que quer que tenha sido falado no vestiário, não entrou em prática pelo lado preto e dourado. Ele correu 69 jardas e anotou touchdown para os Panthers.  E não foi só a defesa dos donos da casa que seguiu mal, o ataque continuou improdutivo, com muitos passes errados. Bom para Carolina, que parecia que tudo daria certo no dia de hoje para eles. Na posse de bola seguinte, Cam Newton deixou a bola cair, mas recuperou e ainda conseguiu correr para nove jardas. A campanha acabou mais uma vez na endzone, agora com um TD de 26 jardas de Fozzy Whittaker, que, na verdade, ganhou 32 jardas, já que o passe foi bem atrás da linha de scrimage.

O último quarto foi apenas para administrar a vantagem construída. Os Panthers anotaram um FG e viram os Saints conseguirem seu único touchdown já no fim da partida, fechando o placar no Mercedes-Benz Superdome.

Na semana 15, os Saints viajam ao Soldier Field para encarar os Bears no jogo de Monday Night. Já os Panthers recebem os Bucs para continuar a busca pela liderança da divisão – jogo no domingo à tarde.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários