Dono dos Rams planeja construir estádio em Los Angeles

Projeto da área do novo estádio dos Rams

Projeto da área do novo estádio dos Rams

Apesar de a NFL negar, os rumores do retorno de Los Angeles ao mapa da principal liga de futebol americano do mundo crescem a cada dia. E o vetor principal dessa mudança é o St. Louis Rams, que pode voltar para a principal cidade da Califórnia após 20 anos. A informação é do jornal Los Angeles Times.

O dono da franquia de St. Louis, Stan Kroenke, que já havia comprado um terreno de mais de 200 mil metros quadrados há um ano atrás, planeja construir um estádio de 80 mil lugares na região de Inglewood, que fica no sudoeste de Los Angeles. Além da praça esportiva, o terreno abrigaria também praça, escritórios e espaços residências.

Este é o principal plano do retorno de um time para LA desde que os Rams e o Oakland Raiders deixaram a cidade, em 1994. Com isso, a equipe retornaria já para a temporada 2016.

-> CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DOS RAMS

Os Rams não comentam o caso, mas os rumores pressionam a cidade de St. Louis a planejar melhorias no Edward Jones Dome, estádio onde a franquia manda seus jogos no Missouri.

Edward Jones Dome é a atual casa dos Rams

Edward Jones Dome é a atual casa dos Rams

A NFL se pronunciou sobre o assunto por meio de uma nota oficial, mas não disse nenhuma novidade.

– Nenhum time se dispôs para trocar de cidade e não vai ter nenhuma relocação para a próxima temporada. Estamos trabalhando para ter franquias mais fortes e bem sucedidas em seus mercados locais já existentes. Qualquer decisão sobre mudança de cidade de algum time para 2016 adiante terá que ser aprovada pelos clubes. Para isso, três quartos dos times precisão aprovar a mudança.

O retorno dos Rams para Los Angeles pode ser uma boa para o time, que teria um estádio novo e novas instalações, além da cidade. Segunda maior área metropolitana dos Estados Unidos, Los Angeles precisa de um time da NFL.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários