Pré-jogo rodada de Wild Card 2015: Cincinnnati Bengals x Indianapolis Colts

faixa bengals colts

Local: Lucas Oil Stadium
Dia: 04 de Janeiro
Horário:  16h05 (de Brasília)
Transmissão: ESPN e Esporte Interativo

O duelo entre Colts e Bengals não é o mais esperado dessa primeira rodada dos playoffs, mas pode surpreender no quesito emoção. Jogando em casa, a impossivel não citar a força de Indianapolis, que conta com a força da sua torcida e com um Andrew Luck confortável para liderar o time. Do outro lado, Andy Dalton busca sua primeira vitória em jogos de playoffs e para isso precisará superar a possível ausência de A.J. Green, seu principal alvo nesta temporada.

estatisticas colts panthers copy

Na sua única partida de pós-temporada no Lucas Oil, Luck comandou os Colts na épica virada sobre os Chiefs, no ano passado. No entanto, só precisou virar o jogo porque errou mais do que deveria no primeiro tempo. Nesta temporada o filme se repetiu e o QB de Indy vem errando muito, o que pode custar caro.

-> CONFIRA A TABELA COMPLETA DOS PLAYOFFS

Luck é o ponto de equilíbrio dos Colts

Luck é o ponto de equilíbrio dos Colts

Erros também marcaram a temporada dos Bengals, principalmente de Andy Dalton. O QB de Cincinnati lançou sete em 2014, contra seis de Luck. Fora de casa, precisará mais do que nunca do desafogo terrestre da equipe. O calouro Jeremy Hill e o bom Gio Bernard são mais que fundamentais para o ataque no duelo de domingo.

Últimos confrontos

Os dois times, campeões das suas divisões em 2013, se enfrentam na semana 7 da temporada regular 2014. No entanto, apenas um time entrou em campo na ocasião. Também no Lucas Oil Stadium, os Colts venceram por 27 a 00, com show de Luck pra cima da defesa adversária, que não conteve o QB de Indy e sua conexão com  T.Y. Hilton. Na temporada regular de 2013, os times se enfrentaram em Cincinnati e os Bengals levaram a melhor.

Chave para a vitória dos Bengals

Pressão. Se a defesa dos Bengals deixar Andrew Luck confortável dentro do pocket ou até mesmo deslocando pouco, ele fará estragos para achar Hilton, que está saudável. Além dele, Dwayne Allen está melhor fisicamente e também é um alvo perigoso. Para conter, a defesa de Cincy precisará de muita variação, mudanças na linha de scrimmage e o principal: blitz o tempo todo para forçar o lançamento rápido.

Como se sairá Dalton sem a possível presença de Green?

Como se sairá Dalton sem a presença de A.J. Green?

Chave para a vitória dos Colts

Difícil apostar em Trent Richardson desequilibrando. Um pouco mais fácil em Dan Herron, mas ainda assim é tarefa complicada. No entanto, o jogo terrestre dos Colts é uma opção para forçar a defesa dos Bengals a se aproximar da linha e abrir espaços na secundária, deixando Andrew Luck na zona que mais gosta de jogar. Além de correr, os running backs são peças fundamentais para rotas curtas, que podem surpreender a defesa adversário e conduzir Indianapolis a mais uma vitória nos playoffs.

Atualização às 19h30 do dia 03/01: o WR A.J. Green foi vetado do jogo e não joga neste domingo.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários