Hoje, qual o quarterback mais confiável na briga pelo Super Bowl 49?

Oito quarterbacks seguem na briga para conduzir seu time ao esperado Super Bowl 49, que acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no University of Phoenix Stadium, no Arizona. Dos QBs ainda vivos na briga, cinco já ganharam um anel de campeão, sendo que apenas um ganhou mais de uma vez e três buscam o primeiro título. Normalmente líder do time, o QB não ganha jogo sozinho, mas até que ponto ele é confiável para comandar um time ao título do Super Bowl? A NFL ordenou os lançadores pela sua confiabilidade nos playoffs. A escolha considera o momento que cada jogador vive e os duelos daqui para frente.

-> CONFIRA A TABELA COMPLETA DOS PLAYOFFS

De acordo com o analista Gil Brandt, Aaron Rodgers, dos Packers, é o mais confiável, seguido por Romo, Flacco, Brady, Peyton Manning, Russell Wilson, Andrew Luck e Cam Newton.

Números dos oito QBs nos playoffs

Números dos oito QBs nos playoffs nos últimos cinco anos

Confira abaixo um pouco sobre cada QB e deixe nos comenrtários sua ordem ideal:

1) Aaron Rodgers

Tranquilo quando precisa, frio quando necessário e mortal. Você não vê A-Rod fazendo coisas estúpidas. O QB dos Packers sabe como explorar cada detalhe defensivo do adversário, principalmente jogando em casa, onde não lança uma interceptação desde dezembro de 2012. No entanto, a lesão na coxa atrapalhará o seu rendimento no domingo? Aguardemos para ver, mas mesmo sem estar 100%, Rodgers poderá tranquilamente comandar seu time.

2) Tony Romo

4-0 em dezembro de 2014 e já com uma vitória nos playoffs, Tony Romo é o QB do melhor trio ofensivo da NFL, ao lado de DeMarco Murray e Dez Bryant. Essa combinação, aliado ao momento de segurança que vive o QB dos Cowboys, fazem dele uma peça chave e confiável para levar Dallas à glória novamente. E até virada em playoffs ele conseguiu comandar.

Flacco teve boa atuação e segue nos playoffs

Flacco cresce quando o assunto é playoffs

3) Joe Flacco

E o que dizer de Joe Cool?! O QB dos Ravens muda quando o assunto é playoffs. Após comandar a franquia no caminho para ganhar o Super Bowl 47, quando lançou 11 touchdowns e nenhuma interceptação nos playoffs, Flacco mostra que longe de casa é que se dá bem. Em sua carreira, são sete vitórias longe de Baltimore, sendo duas contra os Patriots, adversário deste sábado.

4) Tom Brady

Único tricampeão da lista, Brady não tem tido sucesso em playoffs nos últimos anos. Campeão em 2002, 2003 e 2005, o quarterback dos Patriots voltou ao Super Bowl em mais duas chances, mas saiu com o vice. Os números por si só no geral colocariam Tom Brady mais em cima na lista, mas o desempenho recente deixa uma pulga atrás da orelha.

5) Peyton Manning

A fama de amarelão atrapalha Manning, que em três Super Bowls disputados, perdeu dois e ganhou apenas um, o primeiro que jogou. Aos 38 anos e após uma cirurgia delicada, o QB não possui mais a mesma forma de antes, mas ainda deixa os coordenadores defensivos em estado de atenção. Jogando em Denver é favorito, mas e longe de casa? E se tiver que encarar o frio de New England mais uma vez?

Russell Wilson: três anos, três playoffs e um título

Russell Wilson: três anos, três playoffs e um título

6) Russell Wilson

O jovem QB de Seattle já sentiu o gostinho de ser campeão do Super Bowl. Russell Wilson explora bastante sua agilidade e mostra números de jogador experiente nos playoffs (4-1, 1096 jardas, seis touchdowns e uma interceptação), mas vai apenas para o seu terceiro ano na NFL. No entanto, a juventude ainda pode pesar contra o QB, que não tem um grupo de recebedores tão bom quanto na temporada passada.

7) Andrew Luck

Substituto de Manning em Indianapolis levou o time para os playoffs em todas as três temporadas, mas acumula erros nas pós-temporadas que disputou. Afobado em alguns momentos, Luck mostrou na vitória contra os Bengals que está mais sereno e reduziu o risco nos passes. Pode se tornar um grande QB no futuro, mas por enquanto precisa ter mais calma para vencer nos playoffs mais uma vez.

8) Cam Newton

Último da lista – e quase uma unanimidade neste assunto, Newton não consegue convencer. Apesar da vitória sobre os Cardinals, enfrentou um adversário enfraquecido. Os erros da temporada regular e a falta de consistência jogam contra o quarterback dos Panthers, que dos oito é o que mais precisa evoluir.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários