Sem problemas, Patriots vencem os Colts e avançam para o Super Bowl 49

Brady chega ao seu sexto Super Bowl

Brady chega ao seu sexto Super Bowl

Ninguém conhece a final da AFC tão bem como Tom Brady. E talvez por isso foi tão fácil a vitória do New England Patriots sobre o Indianapolis por 45 a 07, em Foxboro. Debaixo de muita chuva, o camisa 12 dos Patriots comandou um triunfo tranquilo e dominante. De quebra, se tornou o QB com mais jardas na história da pós-temporada da NFL. Fácil fácil para conseguir mais uma vitória sobre os Colts. Outra vez Indianapolis sucumbiu a força terrestre de LeGarrette Blount,

Agora New England tem duas semanas para descansar e se preparar para o principal jogo do ano, o Super Bowl 49, dia 1º de fevereiro, no University of Phoenix Stadium, no Arizona.

A adrenalina alta da final da NFC rapidamente baixou para a final da AFC. Isso porque o jogo começou com dois punts, primeiro com os Colts e depois com os Patriots. No entanto, no chute do time da casa, o retornador Josh Cribbs sinalizou o fair catch e não conseguiu segurar a bola. Resultado: posse de New England na linha de 26 jardas. Ai os Patriots não perdoaram e anotaram o primeiro touchdown da partida com uma corrida de LeGarrette Blount.

-> Bola murcha? NFL vai investigar os Patriots por bolas descalibradas

Apenas na segunda campanha do jogo que os Colts conseguiram avançar pelo campo. No entanto, falharam no momento decisivo. Ou melhor: falhou. Ele falhou. Adam Vinatieri errou um chute de 51 jardas e deixou os Patriots com boa posição de campo. Já perto da metade do campo, Brady comandou uma campanha de 59 jardas até achar J. Develin na endzone e abrir 14 a 00 para os donos da casa.

Acoado e sem ação, os Colts precisaram de um turnover para acordar no jogo e ele veio em uma interceptação de Tom Brady tentando conectar Rob Gronkowski. D’qwell Jackson ficou com a bola e Indianapolis partiu rumo a sua primeira pontuação. Com Andrew Luck liderando o time nos passes, ele deixou a bola na linha de uma jarda para Z. TIpton completar o trabalho.

Blout destruiu a defesa dos Colts

Blonut destruiu a defesa dos Colts

Com menos de cinco minutos no relógio, os Pats percoreram o campo todo, mas pararam na defesa de Indy e o ataque foi forçado a sair com um FG de 21 jardas de Stephen Gostkowski, que deixou o time em vantagem de 17 a 07 no intervalo.

Debaixo de muita chuva e ventos fortes, o jogo ideal para o início do segundo tempo era de passes curtos e corridas. E foi assim que New England chegou a endzone mais uma vez na noite. Usando e abusando de LeGarrette Bount, os Pats não deram chances para a defesa dos Colts e entraram na endzone após passe curto de Brady para o LT Nate Solder, que só parou quando caiu na endzone: 24 a 07.

A partir do TD do Solder os acontecimentos no Gillette Stadium foram meras formalidades. O jogo estava tão fácil para New England que Rob Gronkowski só conseguiu sua primeira recepção no terceiro período. E na campanha que conseguiu, recebeu outro passe, mas desta vez para touchodwn, colocando 31 a 07. O que está tranquilo ficou mais ainda após interceptação de Luck, que tentou achar T.Y Hilton, mas parou em Darrelle Revis na linha de 13 jardas. No lance seguinte, Blount correu as jardas faltantes para anotar seu segundo TD.

Ainda no terceiro quarto os Patriots iniciaram a campanha para voltar a endzone mais uma vez, mas isso já no último período. E advinha com quem? Novamente LeGarrette Blount. O RB, que passou das 140 jardas, marcou seu terceiro touchdown. Estava tão fácil que Jimmy Garappolo entrou no final da partida, mas apenas para segurar a vantagem no final do jogo e fechar o caixão dos Colts em 45 a 07.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários