Principais free agents de 2015: Quarterbacks

O período de Free Agency começa oficialmente no próximo dia dez de março, data em que os times poderão assinar com qualquer jogador que estiver sem contrato no mercado. Ao longo dos dias, vamos listar os principais atletas que ficarão disponíveis em cada posição. Hoje destacamos os quarterbacks que possivelmente estarão no mercado. Nenhum nome de muito talento, destacamos alguns QBs que atuaram como titular nos últimos anos:

-> PRINCIPAIS FREE AGENTS EM TODAS AS POSIÇÕES

-> OS SEIS JOGADORES QUE RECEBERAM A FRANCHISE TAG

Principais nomes:

mccown– Josh McCown, Tampa Bay Buccaneers (ASSINOU COM O CLEVELAND BROWNS)

Após dez anos praticamente irrelevantes na liga, McCown apareceu muito bem no Chicago Bears em 2013, substituindo o então machucado Jay Cutler. Em oito jogos, cinco como titular, ele lançou 1,829 jardas, 13 TDs e apenas uma interceptação, explorando muito bem a altura de seus recebedores. Números que chamaram a atenção do Tampa Bay Buccanners, que resolveu apostar no QB para comandar o ataque em 2014. Não deu certo. Ganhou apenas um dos 11 jogos que fez como titular, computou 2,206 jardas, 11 TDs e 14 interceptações. Foi dispensado pelos Bucs, entra no mercado novamente aos 35 anos. Buffalo Bills e Chicago Bears são dois prováveis destinos para o veterano.

 

Jake Locker– Jake Locker, Tennessee Titans

Oitava escolha geral do Draft 2011, Locker nunca teve o desempenho que o torcedor dos Titans esperava. Não comprometeu enquanto esteve em campo, o problema principal dele foi ficar em campo. Se machucou em todas as temporadas que atuou como titular, o QB simplesmente não consegue ficar saudável a temporada toda. De 2012 a 2014, atuou em apenas 23 dos 48 jogos, venceu nove deles. Computou 4967 jardas, 27 TDs e 22 interceptações com a camisa dos Titans. Se conseguir evitar as contusões, será um bom reforço disponível no mercado.

 

hoyer– Brian Hoyer, Cleveland Browns

Após quatro primeiros anos de anonimato, Hoyer apareceu muito bem no Cleveland Browns em 2013, ganhou a posição de titular na semana 3 e liderou o então fraco time a três triunfos consecutivos. Infelizmente, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no jogo seguinte, fato que acabou com o restante da temporada. Saudável, ganhou novamente a posição de titular do calouro Johnny Manziel na pré-temporada de 2014. Começou o ano bem, mas foi caindo de rendimento no final da temporada. Terminou o ano na reserva, a tendência é que os Browns não renovem seu contrato.

 

Christian Ponder– Christian Ponder, Minnesota Vikings

Assim como Jake Locker, outro QB de primeira rodada do Draft 2011 que entra no mercado cercado de dúvidas. Em 36 jogos como titular na liga, venceu 14, desempenho fraquíssimo se levarmos em conta as 10 vitórias em 2012. No ano em questão, o RB Adrian Peterson foi fora da curva, carregou os Vikings nas costas com 2097 jardas terrestres. Em quatro temporadas, lançou 6,658 jardas, 38 TDs e 36 INTs. Não é o sonho de consumo de nenhum time da NFL, mas pode dar a volta por cima respirando novos ares.

 

sanchez– Mark Sanchez, Philadelphia Eagles

Após o bom desempenho na pré-temporada 2014, parecia que Mark Sanchez daria a volta por cima em sua nova casa, o Philadelphia Eagles. Bem, parecia. Tudo ia bem até o então titular Nick Foles quebrar a clavícula, Sanchez assumiu o posto e, aos poucos, foi mostrando que ainda era aquele QB inconsistente que lançava interceptações nos momentos decisivos. Comandou o bom ataque dos Eagles em oito oportunidades, venceu apenas quatro deles, o time de Philly ficou de fora dos playoffs. Ele não foi medonho, mas mostrou que não tem condição de ser o titular na Philadelphia. Deve brigar pelo posto de titular em algum outro time.

Demais nomes:

Ryan Lindley, Arizona Cardinals
Ryan Mallett, Houston Texans
Blaine Gabbert, San Francisco 49ers
Luke McCown, New Orleans Saints
Colt McCoy, Washington Redskins

Jason Campbell, Cincinnati Bengals
Jimmy Clausen, Chicago Bears
Matt Flynn, Green Bay Packers
Matt Hasselbeck, Indianapolis Colts
Shaun Hill, St. Louis Rams
Dan Orlovsky, Detroit Lions
Tyrod Taylor, Baltimore Ravens
Scott Tolzien, Green Bay Packers
Joe Webb, Carolina Panthers
Michael Vick, New York Jets
T.J. Yates, Atlanta Falcons
Tarvaris Jackson, Seattle Seahawks
Josh Johnson, San Francisco 49ers
Matt Moore, Miami Dolphins

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários