Seis times usam a Franchise Tag; Suh, Murray e Julius Thomas fora da lista

bryant

Dez Bryant fica nos Cowboys

Terminou na tarde desta segunda-feira o prazo para os times usarem a Franchise Tag. Antes de mais nada, muitos perguntam o que é isso e a gente responde: é um contrato de um ano dado pelo time para um importante jogador que ficou sem vínculo, mas o time quer mantê-lo. O salário recebido por este jogador é a média dos cinco maiores salários de sua posição.

-> PRINCIPAIS FREE AGENTS EM TODAS AS POSIÇÕES

Passadas as explicações, seis times optaram por manter jogadores importantes de seus elencos, pagando um valor alto para ter esses atletas.

Kansas City Chiefs – Justin Houston: o linebacker, líder em sacks na temporada passada na NFL, segue no time. Com apenas 26 anos, o jogador foi aos últimos três Pro Bowls e é uma máquina de fazer pressão no QB adersário. O salário do jogador será de $13.195M.

Denver Broncos – Demaryius Thomas: alvo de 469 passes e dono de 297 recepções, 4483 jardas e 35 touchdowns com Peyton Manning, o wide receiver terá mais um ano ao lado do quarterback. $12.823 será o salário do jogador no próximo ano.

Dallas Cowboys – Dez Bryant: o outro wide receiver “tagueado” foi o destaque dos Cowboys. Jerry Jones terá mais uma temporada para negociar um contrato maior para o WR. Se segurou Dez, DeMarco Murray deverá pintar no mercado e, possivelmente, deixará os Cowboys.

New York Giants – Jason Pierre-Paul: o DE permanecerá sendo um gigante – pelo menos por mais um ano. Para a próxima temporada o salário dele será de $14.813 e fará jus ao bom desempenho em 2014, principalmente para parar o jogo terrestre.

New England Patriots – Stephen Gostkowski: quem disse que kicker não é importante?! Esse é extremamente confiável e os Pats optaram por segurar o seu chutador mais um ano. Gostkowski receberá $4.56 na próxima temporada.

Miami Dolphins – Chales Clay: a franquia de Miami usou a transition tag em seu principal TE. Isto quer dizer que ele pode receber propostas de outro time. Caso aceite, os Dolphins podem cobrir o valor e permanecer com o jogador. Ele vai receber $7.071.

Randall Cobb é o segundo principal alvo de A-Rod

Randall Cobb não foi “tagueado” em Green Bay

OS NÃO ESCOLHIDOS

Dentre os jogadores que não foram escolhidos por seus times, a grande ausência foi o DE Ndamukong Suh. Os Lions não optaram por segurar um dos destaques da sua defesa e vai para o mercado para tentar buscar um salário grande.

Dois poderosos recebedores também vão devem entrar no mercado. Com a opção por Demaryius Thomas, os Broncos liberaram o TE Julius Thomas para bater no mercado. O outro é Randall Cobb, dos Packers, que possui um bom salary cap disponível e vai tentar um acordo mais longo.

Outros nomes que vão causar impacto no free agency: RB DeMarco Murray, S Devin McCourty, DL Jerry Hughes, WR Jeremy Maclin e TE Jordan Cameron.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários