NFL suspende Tom Brady por 4 jogos e pune os Patriots pelo Deflategate

Brady foi punido por quatro jogos

Brady foi punido por quatro jogos

A NFL anunciou nesta segunda-feira a esperada punição para Tom Brady e o New England Patriots pelo escândalo das bolas murchas na final da AFC – o Deflategate. Baseado no relatório não oficial de Ted Wells, divulgado na última semana, o QB está suspenso, e sem pagamento de salário, pelos quatro primeiros jogos de 2015. Como se não fosse ruim o suficiente, os Patriots ainda perderam a sua escolha de primeira rodada do Draft 2016 e a de quarta rodada de 2017, além de pagar uma multa de um milhão De dólares.

A suspensão está ligada a investigação do detetive Ted Wells, e não a uma da própria Liga. Essa investigação aponta que “mais provavelmente que não”, Brady tinha algum tipo de conhecimento da situação irregular das bolas da final da AFC, contra os Colts.

O dono dos Patriots, Robert Kraft, afirmou anteriormente que aceitaria qualquer punição que lhes fosse imposta pela NFL. A decisão cabe apelação das duas partes, tanto de Brady como da franquia.

Com isso, o destino dos defensores do título começará a temporada nas mãos de Jimmy Garopollo, selecionado pelos Patriots na temporada passada. Ele deverá ser o QB titular contra Steelers,  na série da temporada, Bills, Jaguars e Cowboys.

O retorno de Brady será na semana 5, justamente contra os Colts, em Indy.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários