Como é montado o calendário da temporada regular da NFL

Por 18 junho, 2015
Edelman corta a defesa dos Patriots para o touchdown

Patriots e Broncos em jogo de 2015

Uma das principais dúvidas de quem começa a acompanhar a NFL é: como funciona o calendário dos times? Por que meu time enfrenta um duas vezes por temporada e o outro não tem nem jogo?

Desde o novo realinhamento da NFL, que aconteceu em 2002, ano da entrada do Houston Texans, a Liga conseguiu fechar um número redondo de 32 times, divididos em duas conferências com quatro divisões compostas por quatro times em casa.

Como cada time só joga 16 vezes por temporada regular, é impossível enfrentar todos contra todos. Para tentar equilibrar os confrontos, a NFL impôs um rodízio de duelos para que cada time enfrente todos em quatro anos. Essa fórmula prioriza os jogos contra os rivais divisionais e tenta deixar a situação mais parelha com os embates entre times que terminaram na mesma posição em outras divisões.

 

Como ocorre a divisão dos 16 jogos de cada time na temporada

– Seis partidas são contra rivais de divisão (três em casa e três fora)

– Quatro partidas são contra rivais de uma divisão da mesma conferência – dois em casa e dois fora (cada temporada é uma divisão diferente e o rodízio dura três anos)

– Quatro partidas são contra times de uma divisão da outra conferência – dois em casa e dois fora (cada temporada é uma divisão diferente e o rodízio dura quatro anos)

– Dois jogos contra as equipes da mesma posição na temporada anterior das outras duas divisões dentro da mesma conferência – um fora e um em casa (das outras duas divisões, exceto a que entra no rodízio).

Como exemplo, confira a tabela do New England Patriots, atual campeão, para a temporada regular 2015:

patriots_logoCasa: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New York Jets, Jacksonville Jaguars, Tennessee Titans, Pittsburgh Steelers, Philadelphia Eagles e Washington Redskins

Fora: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New York Jets, Houston Texans, Indianapolis Colts, Denver Broncos, Dallas Cowboys e New York Giants

DESTAQUE

Como foi o rodízio dos times na temporada 2014

Tags: , ,

Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

Mais notícias