San Francisco 49ers: do Super Bowl 47 ao desmanche para a temporada 2015

Por 6 junho, 2015

Muitos dos elogios relacionados a NFL se deve a capacidade de uma franquia conseguir se reerguer e mudar da água para o vinho de uma temporada para a outro. O contrário também pode ocorrer e o time mudar do vinho para água. E este é o caso do San Francisco 49ers para a próxima temporada regular.

Kaepernick é um dos remanescentes do Super Bowl

Kaepernick é um dos remanescentes do Super Bowl

Há dois anos atrás, lideradores por uma defesa agressiva e um Colin Kaepernick inspirado, a equipe chegou ao Super Bowl 47, mas acabou caindo para o Baltimore Ravens na grande decisão da temporada. No ano passado, partidas ruins atrás de jogos péssimos e o time não foi nem para a pós-temporada conseguiu classificar. E o cenário que se desenha para esse ano é pior ainda.

Dos 66 jogadores que estavam no plantel do time no Super Bowl 47, contando a lista de machucados e os jogaadores do practice squad, apenas 14 ainda estão no time. Entre esses estão alguns destaques da época, como Kaepernick, NaVorro Bowman, Joe Staley e Vernon Davis (Veja a lista completa na imagem abaixo).

As saídas por transferências foram muitas e as reposições não chegaram a altura, como o caso do G Mike Iupati, que foi para os Cardinals e o seu substituto é Brandon Thomas, que ficou todo o seu ano de calouro no DM dos Niners. Outra perda é a saída de Frank Gore, que foi para os Colts e para seu lugar foi contratado Reggie Bush.

No entanto, as saídas que serão mais sentidas serão dos jogadores que se aposentaram – todos ainda em condições de jogar em alto nível. O DE Justin Smith, os LB Patrick Willis e Chris Borland, e por último o RT Anthony Smith. Jovens jogadores, mas que encerraram a carreira precocemente devido aos problemas médicos da carreira na NFL. O último deles a se aposentar foi Athony Smith, aos 25. Ele não garantiu aposentadoria, mas ficará um tempo longo dos gramados. Chris Borland tinha um futuro brilhante pela frente. Mas o mais dramático para os fãs dos 49ers foi Patrick Willis, que era a alma da defesa.

SAIBA MAIS
> Confira a análise do Draft 2015 dos 49ers
> Veja a tabela completa da temporada regular 2015

Para 2015, Jim Tomsula, que era coordenador de linha defensiva no Super Bowl 47 e agora o comandante principal, terá muito trabalho na remontagem de sse time. Sem alguns líderes e carente de talento em outras posições, dificilmente os Niners terão a oportunidade de jogar o primeiro Super Bowl de seu novo estádio. As peças mais importantes que chegaram foram o  WR Torrey Smith, o DT Darnell Dockett e o LB Philip Wheeler. Pouco para tantas mudanças em dois anos.

CGxHgThU8AAoLm2

banneringresso

Tags: , , , ,

Jornalista esportivo apaixonado pela NFL, transformou as duas coisas que gosta em uma só no Endzone Brasil.

Mais notícias