Bola usada no Deflategate é leiloada por mais de 40 mil dólares

A questão das bolas murchas da final da AFC ainda rende

A questão das bolas murchas da final da AFC ainda rende

O Deflategate e a principal novela desta offseason da NFL. Enquanto o resultado da apelação de Tom Brady não sai, alguém gastou uma nota preta para comprar uma das bolas utlizadas na vitória do New England Patriots sobre o Indianapolis Colts, na final da AFC da temporada passada, vencida pelos Pats por 45 a 7 (Veja os lances no vídeo abaixo).

Segundo informações do repórter Darren Rovell, da ESPN americana, uma das bolas murchas usadas naquela partida foi leiloada por 43.740 mil dólares. Convertendo para reais, na cotação atual do dólar, equivale a mais de 139 mil reais.

O site de leilões Lelands.com vendeu a bola em nome de Laura Nichols, que estava no jogo e recebeu a bola do WR Brandon LaFell após o touchdown de LeGarrette Blount no terceiro quarto da partida. Não se sabe ao certo quantas vezes a bola foi usada no primeiro quarto, mas ela era uma das bolas utilizadas pelos Patriots na partida.

O valor arrecadado é um recorde para a venda de uma bola, batendo o recorde do leilão da bola da vitória de Georgia Tech sobre Cumberland College por 222 a 0, em 1916 – a maior diferença em um jogo na história do futebol americano. A bola da partida histórica do college foi vendida por 40.388 dólares. Para dar uma noção do alto valor do leilão, veja os dois exemplos abaixo:

  • O item esportivo mais caro a ser leiloado foi a bola do 700º home run Mark McGwire, vendida por três milhões de dólares, em 1999.
  • Uma bola do Super Bowl 36, autografada por Tom Brady, foi leiloada por apenas 4.915 dólares.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários