NFL muda procedimento de bolas das partidas após o Deflategate

Bolas terão mais atenção em 2015

Bolas terão mais atenção em 2015

O escândalo Deflategate ainda não foi finalizado. O New England Patriots foi multado, Tom Brady foi punido e até já recorreu, mas o resultado ainda não foi anunciado. No entanto, mudanças no procedimento de bolas vão acontecer para a próxima temporada, evitando que um novo caso como o da temporada se repita na NFL. As mudanças visam dar mais segurança para evitar possíveis trapaças.

As principais mudanças estão na quantidade de bolas, os novos testes e as vistorias que serão realizadas. A calibragem da bola seguirá nos padrões tradicionais, entre 12,5 e 13,5 libras por m².

Confira as mudanças principais:

  • Cada time terá que apresentar 24 bolas para os juízes nos vestiários – 12 titulares e 12 reservas, cerca de duas horas e 15 minutos antes das partidas. Na última temporada, o time da casa tinha que apresentar as 24 bolas, mas o visitante apenas 12.
  • Os árbitros vão numerar as bolas de 1 a 12, para facilitar o controle de calibragem de cada bola.
  • O árbitro do jogo vai designar dois assistentes do corpo de arbitragem para inspecionar as bolas e ver se elas estão dentro dos padrões.
  • A bola que tiver dentro dos padrões do jogo (entre 12,5 e 13,5 libras por m²) não poderá ser alterada. Se estiver fora dos padrões, elas deverão ser ajustadas.

Nesta temporada, o responsável por controlar as bolas fará um relatório de tudo que aconteceu com as bolas após a partida. A fiscalização será bem mais rigorosa, sempre com membros da Liga designados para acompanhar cada processo. Além disso, em determinados jogos selecionados aleatoriamente, todas as bolas voltarão para analise pela NFL.

Algo que parecia óbvio, mas que precisou de um escândalo de enorme grandeza para ser levado em consideração.

banneringresso

 

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários