Análise da temporada: como será o 2015 do Baltimore Ravens

Vencedor do Super Bowl 47, o Baltimore Ravens entra na temporada 2015 sem tanta badalação. Mas nunca se pode duvidar de John Harbaugh. O mesmo aconteceu ano passado, o time foi chegando, foi chegando e… Por muito pouco não bateu o New England Patriots nos playoffs, time que viria a ser campeão no mês seguinte. Resta saber como o ótimo treinador ajeitará o elenco que perdeu peças importantes na intertemporada.

Joe Flacco entra em sua oitava temporada com os Ravens

Joe Flacco entra em sua oitava temporada com os Ravens

SAIBA MAIS
> Compre ingressos para os jogos do Baltimore Ravens
> Veja a tabela completa da temporada regular 2015
O nível de dificuldade da tabela das equipes em 2015

Principal estrela da companhia, Joe Flacco vai para a sua oitava temporada como QB dos Ravens, e só ficou de fora dos playoffs em uma. Ainda sob o lucrativo contrato assinado após o Super Bowl, o QB não tem tanta variedade e qualidade de alvos como em temporadas anteriores. O talento vai ter que sobressair, e o principal recebedor deverá ser Steve Smith, que já anunciou sua aposentadoria para o fim de 2015. Principal arma nos passes longos, Torrey Smith deixou o time para assinar com o San Francisco 49ers.

Surpresa em 2014, Justin Forsett será o principal RB do time e precisará continuar correndo bem neste ano para poder aliviar o braço de Flacco e o QB poder explorar bem as jogadas de play-action.

Marc Trestman, que deixou a Liga Canadense de Futebol Americano (CFL) e fracassou nas últimas duas temporadas em Chicago, assume o cargo de coordenador ofensivo e terá que quebrar a cabeça para dar variedade ao ataque dos Ravens. Ele chega pressionado pela passagem ruim nos Bears e buscando se afirmação nessa volta a NFL.

Na defesa, as ausências de Ray Lewis ainda é sentida, e uma nova baixa para 2015 também vem sendo lamentada pelos torcedores: Haloti Ngata, que agora defende os Lions.

A alma do sistema defensivo passa pelo corpo de linebackers. Liderados pelo falastrão Terrell Suggs, Courtney Upshaw, C.J. Mosley, Elvis Durmervil e companhia precisarão pressionar muito os QBS adversários em jogadas de blitz, já que a linha defensiva é bem mais fraca que em anos anteriores.

Se precisar vencer na base do chute, o torcedor pode ficar tranquilo. Uma das pernas mais fortes da NFL, e também certeira, Justin Tucker tem a segurança necessária para vencer jogos pelos Ravens.

QUEM CHEGOU

QB Matt Schaub, CB Kyle Arrington, S Kendrick Lewis.

 

QUEM SAIU

QB Tyron Taylor, RB Bernard Pierce, WR Torrey Smith, TE Owen Daniels, C Gino Gradkowski, NT Haloti Ngata, DE/OLB Pernell McPhee, CB Antoine Cason, S Darian Stewart, S Jeromy Miles, KR Jacoby Jones.

Vai até onde?

Difícil prever algo se tratando da fortíssima AFC North, no ano passado Ravens, Steelers e Bengals passaram para a pós-temporada. Esse ano não deve acontecer, pois o cruzamento com os times da NFC West complicará um pouco as coisas. Apesar de não ter a mesma força de anos anteriores, Baltimore tem talento suficiente brigar por playoffs e, se chegar, merece muito cuidado.

pojetu PRÉVIA 2015 RAVENS

Comentários