Análise da temporada: como será o 2015 do Pittsburgh Steelers

Maior vencedor do Super Bowl, o Pittsburgh Steelers entra em 2015 como um grande candidato a estar novamente no principal evento esportivo dos Estados Unidos – fato que aconteceria pela nona vez na história da franquia, que vai atrás do sétimo título. A história na NFL é tão grande e a camisa pesa tanto que tivemos que alterar a diagramação do nosso infográfico abaixo para caber tantas taças.

Dupla dos Steelers vai dar trabalho em 2015 - e ainda tem o Antonio Brown

Dupla dos Steelers vai dar trabalho em 2015 – e ainda tem o Antonio Brown

SAIBA MAIS
> Compre ingressos para os jogos do Pittsburgh Steelers
> Veja a tabela completa da temporada regular 2015
O nível de dificuldade da tabela das equipes em 2015

Motivos para estarem animados os torcedores de Pittsburgh tem de sobra. O time tem um dos melhores – para muitos o melhor, trio QB, RB e WR da NFL. Ben Roethlisberger, Le’Veon Bell e Antonio Brown são armas extremamente perigosas e capazes de decidir um jogo a qualquer momento. Os três foram os principais responsáveis por liderar o segundo melhor ataque em jardas na temporada 2014 da NFL.

Com dois anéis de campeão em sua carreira, o quarterback de 33 anos ainda tem muita lenha para queimar, ainda mais se conseguir se manter saudável durante toda a temporada. Antônio Brown vem melhorando a cada temporada, mostrando toda sua versatilidade a cada jogada. E o mais novo do trio, Bell vai para o terceiro da carreira profissional podendo fazer a diferença correndo e recebendo passes.

James Harrison vai comandar a defesa dos Steelers

James Harrison vai comandar a defesa dos Steelers

Mas não é nos três jogadores que se foca o ataque dos Steelers. Peças importantes, como o tight end Heath Miller e o RB DeAngelo Willians, que veio do Carolina Panthers, ajudam a descarregar o ataque e a folgar um pouco os principais jogadores. Os wide receivers Martavis Bryant (que está fora dos primeiros quatro jogos por suspensão) e Markus Wheaton serão de grande ajuda, principalmente o primeiro, quando voltar de lesão.

A defesa perdeu alguns nomes consagrados nas últimas grandes temporadas da franquia. Troy Polamalu e Ike Taylor se aposentaram, mas para compensar, o retorno de James Harrison,agora de contrato novo, traz muita energia para o setor que precisará carregar a defesa: os linebackers. A primeira escolha do time no último Draft, Alvin Dupree terá muito o que aprender com Harrison, Lawrence Timmons e companhia. A secundária também foi reforçada e recebeu atenção especial no Draft 2015, onde a equipe foi buscar duas peças. Preocupa a questão dos defensive ends, que é o setor mais fraco da defesa.

No Hall of Fame Game, o Pittsburgh Steelers perdeu o jogo e ainda perdeu o K Shaun Suisham pelo resto da temporada. Baixa considerável, já que o chutador era um dos mais confiáveis da NFL. Para o seu lugar chegou Garrett Hartley, ex-Saints. Outra lesão que vai atrapalhar muito o time é do center Maurkice Pouncey. Não deve tirá-lo de toda a temporada, mas de grande parte dela.

Quem chegou

RB DeAngelo Williams, QB Tajh Boyd, K Garrett Hartley, CB Brandon Boykin e LB Arthur Moats

Quem saiu

DB Brice McCain, WR Lance Moore, DE Brett Keisel, OLB Jason Worilds, CB Ike Taylor e S Troy Polamalu

Vai até onde?

Força, camisa e elenco os Steelers tem. É um grande candidato da AFC para estar no Super Bowl.

11921944_938652839506085_1562631168_n

Comentários