Análise Tática: Veja como a “Flea Flicker” dos Cardinals resultou em touchdown

Uma das jogadas mais bonitas da NFL, quando dá certo, é a Flea Flicker. Não muito conhecida, até mesmo pela frequência com a qual ela ocorre, a Flea Flicker é quando o running back recebe a bola para uma jogada terrestre, mas volta ela para atrás, jogando para o quarterback, que normalmente tenta um passe muito longo. Como a defesa se mobiliza para parar o jogo terrestre, sobram espaços na secundária para serem explorados pelo QB.

Na vitória do Arizona Cardinals sobre o Chicago Bears por 48 a 23, Carson Palmer conectou uma bela Flea Flicker de 28 jardas para o experiente Larry Fitzgerald, que jogou como há muito tempo não fazia. A jogada só parou na endzone e é tema da nossa Análise Tática.

Dentro do lance

Vencendo por 28 a 20 no início do terceiro quarto, os Cardinals tinham uma segunda para seis jardas perto da redzone. Com Chris Johnson posicionado no back field e dois tight ends no lado direito da linha ofensiva, tudo dava a entender que o time do Arizona tentaria uma jogada terrestre. Por causa disso, a defesa dos Bears se posicionou toda perto da linha de scrimmage, deixando apenas o safety Adrian Amos protegendo a secundária e não aparece na imagem.

ANALISE 1 - CARDS

Quando Chris Johnson pega a bola, os linebackers e o cornerback Kyle Fuller, que estava marcando Fitzgerald, ficam estáticos esperando a corrida do running back dos Cards. Até mesmo o autor do touchdown para um pouco logo após o início da jogada, dando a entender que seria mesmo uma corrida. O único que avança direto em direção a endzone é o WR dos Cardinals que faz a rota pela esquerda, na parte debaixo da imagem abaixo, e justamente ele atrai Adrian Amos.

ANALISE 2 - CARDS

No entanto, na velocidade, Larry Fitzgerald ganha de Fuller (em azul na imagem), que parou no lance achando quer seria uma corrida, e fica no mano a mano com o linerbacker Shea McClellin, muito mais pesado e lento que o WR. Adrian Amos, que correu para marcar Jaron Brown na jogada, não conseguiu voltar a tempo para cobrir a secundária e facilitou muito o trabalho de Fitzgerald para conseguiu o TD.

ANALISE 3 - CARDS

Execução perfeita de uma bela jogada, que acabou em touchdown e facilitou o trabalho dos Cardinals no Soldier Field. O time venceu as duas partidas do ano e lidera a NFC West.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários