Broncos batem os Lions em Detroit e seguem invictos em 2015

Desacreditado por muitos antes da temporada começar, por inúmeras razões, esse time do Denver Broncos vem mostrando que deve brigar por coisas grandes em 2015. Mais uma vez a defesa dominou, o time foi superior mesmo atuando fora de seus domínios e venceu o Detroit Lions por 24 a 12, em pleno Ford Field. Destaque nesse começo de ano, a defesa de Denver dominou no Sunday Night Football, o pass-rush não deixou o QB Matthew Stafford trabalhar e a secundária segue forçando turnovers. Invicto em 2015, Peyton Manning teve seu melhor jogo da temporada, computando 324 jardas e dois TDs.

Peyton Manning acertou 31 dos 42 passes tentados no Sunday Night Football

Peyton Manning acertou 31 dos 42 passes tentados no Sunday Night Football

O ataque do time da casa bem que tentou se impor, mas a defesa dos Broncos é uma das melhores, se não a melhor, pressionando o quarterback adversário. Com uma linha ofensiva bem mediana, o QB Matthew Stafford sofreu sacks nas duas primeiras campanhas, obrigando o time a ir para o punt nas duas oportunidades. O ataque dos Broncos também não se encontrava, mostrando bastante da letargia presente nas primeiras partidas do ano.

Stafford sofreu demais com o pass-rush dos Broncos

Stafford sofreu demais com o pass-rush

O domínio defensivo se estendeu no segundo quarto. As defesas neutralizavam os ataques, forçavam turnovers, mas as equipes não transformaram as roubadas de bola em pontos. A secundária que mais roubou bolas em 2015 entrou em ação,  Bradley Roby interceptou Stafford e computou a quinta dos Broncos na temporada. Peyton Manning teve a chance de abrir o placar, mas devolveu o presente, teve o passe desviado na linha de scrimmage e agarrado pelo safety Glover Quin.

O jogo morno até então teve três touchdowns nos cinco minutos finais do primeiro tempo. O placar foi inaugurado, pena para o torcedor presente no Ford Field que foi pela equipe visitante. Intercalando passes curtos e corridas, Denver foi avançando, campanha de 12 jardas que acabou com uma corrida do RB Ronnie Hillman. Detroit respondeu logo em seguida, drive rápido comandado por Stafford finalizado com um avanço curto do RB Joique Bell. Os Lions tiveram o extra point bloqueado.

Peyton Manning recebeu a bola com 58 segundos no cronômetro. Tempo mais do que suficiente para o camisa 18 lançar mais um TD antes do intervalo. Ele acertou quatro dos seis passes que tentou, o último deles uma conexão de 45 jardas com Demaryius Thomas! Denver foi para o intervalo vencendo em Detroit por 14 a 6.

Thomas teve nove recepções

Thomas teve nove recepções

A defesa de Detroit voltou a aparecer no começo da segunda etapa, recuperando um fumble de Demariyus Thomas. O WR tentou esticar a bola para atingir a marca da primeira descida, mas acabou perdendo a bola. Dessa vez os Lions capitalizaram o turnover, linda conexão de Stafford para o calouro Ameer Abdullah. Manning estava melhor do que os dois primeiros jogos, mas ainda abaixo do seu potencial, muito por conta da fraca linha ofensiva. Até o fim do terceiro quarto ele havia sofrido oito sacks em 2015, no ano passado inteiro foram 17.

Stafford também sofria com o pass-rush adversário, ele não conseguia aquele segundinho a mais dentro do pocket para encontrar seus bons recebedores em passes mais longos. Em uma dessas jogadas de pressão o QB sofreu o fumble, forçado pelo monstro DeMarcus Ware. A bola voltou para os Broncos, e o time visitante transformou a roubada de bola em um field goal de 48 jardas de Brandon McManus.

Atrás no placar por cinco pontos na metade do último período, os Lions precisavam de um TD para passar na frente do placar. O time embalou uma série de boas jogadas, até David Bruton aparecer. O safety fez uma jogada espetacular, interceptou Stafford e colocou Denver a um passo da vitória. Manning não perdoou, conectou um ótimo passe para o TE Owen Daniels anotar o TD e sacramentar a vitória dos Broncos fora de casa!

Invictos em 2015, os Broncos tentarão manter a série diante dos Vikings em casa no próximo domingo (1). Os Lions viajam até o CenturyLink Field para encarar os Seahawks no Monday Night football.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários