Eagles batem os Jets fora de casa e vencem primeira em 2015

Um primeiro tempo brilhante garantiu ao Philadelphia Eagles a primeira vitória em 2015. Após um início desastroso, o time teve força para bater o New York Jets em pleno Metlife Stadium, vitória por 24 a 17. Se o ataque das Águias não foi consistente, a defesa foi muito bem, forçou turnovers e praticamente garantiu a vitória na segunda etapa. Com a ausência de Chris Ivory, o ataque dos Jets teve que praticamente abandonar o jogo corrido, foram 58 passes tentados pelo QB Ryan Fitzpatrick (dois TDs e três INTs). Nos Eagles, o destaque ofensivo foi Ryan Mathews, o RB substituiu DeMarco Murray com um jogo de mais de 100 jardas.

eagls jets grande

Sproles marcou dois touchdowns no Metlife Stadium

Mesmo com vários desfalques na defesa, os Eagles dominaram o ataque dos Jets no primeiro quarto. O time da casa sofria para avançar no campo, fechou o período com 30 jardas totais e um first down. O ataque das Águias também tinha dificuldade, algo mais do que esperado pela forte defesa dos Jets, mas pelo menos o jogo terrestre estava fluindo. O time foi o pior da NFL correndo com a bola somando os dois primeiros jogos do ano (70 jardas totais), somente no primeiro quarto computou 40. Foi com a ajuda do jogo corrido que Philly abriu o placar no Metlife Stadium, uma boa campanha de 11 jogadas que terminou com um field goal de 30 jardas de Cody Parkey.

O ataque do time da casa seguia inefetivo, New York foi para o punt nas seis primeiras campanhas da partida. Em uma delas o castigo veio, não se pode dar tantas chances para um dos melhores retornadores da liga. No melhor estilo que consagrou o RB em 2014, Darren Sproles foi fantástico, quebrou quatro tackles e correu 89 jardas até a end zone adversária.

Ryan Mathews foi bem substituindo Murray

Ryan Mathews foi bem substituindo Murray

Os Eagles seguiram castigando a defesa dos Jets ao longo da primeira etapa, quem diria que o desempenho pelo chão melhoraria drasticamente com a ausência da estrela DeMarco Murray. Seus substitutos, Ryan Mathews e Darren Sproles, estavam muito bem na partida. Os dois running backs anotaram touchdowns na metade do segundo período, duas ótimas campanhas do ataque das Águias: Mathews computou o primeiro deles recebendo passe de 23 jardas de Sam Bradford, minutos depois Sproles mergulhou na end zone para abrir uma vantagem de 24 a 0.

O segundo dos TDs surgiu a partir de um turnover dos Jets,  o WR Brandon Marshall sofreu o fumble e deixou Philly com uma ótima posição de campo. O wide receiver compensou no último drive do primeiro tempo, tudo que o ataque do time da casa não fez o jogo inteiro resolveu fazer no finalzinho da primeira etapa. Uma ótima campanha de 78 jardas que Marshall recebeu lindo passe de Ryan Fitzpartick dentro da end zone. Um alento para um desempenho desastroso até então, principalmente da defesa. o grupo que levou apenas 17 pontos somando as duas primeiras partidas do ano (melhor da NFL) foi para os vestiários sofrendo 24.

Empolgado com a pontuação antes do intervalo, o ataque de New York voltou mais efetivo no segundo tempo. Ainda não estava uma maravilha, mas pelo menos a equipe conseguia first downs e avançava em campo. Fitzpatrick comandava uma boa campanha no meio do terceiro período, até o primeiro turnover aparecer. Foi interceptado pelo bom calouro Eric Rowe, na tentativa de conectar um passe com o também novato Devin Smith. Dessa vez os visitantes não transformaram a roubada de bola em pontos, Sam Bradford continuava sofrendo com os drops de seus recebedores.

O time da casa entrou no último quarto perdendo por 17 pontos, precisava acelerar o jogo para voltar a sonhar com a vitória. Foi então que a equipe teve a melhor campanha da partida até então – 16 jogadas, 79 jardas e oito minutos – drive finalizado com um ótimo passe de Fitzpatrick para o WR Jeremy Kerley no fundo da end zone.

O momento era todo dos Jets na metade do último período. Depois de anotar o TD, a defesa forçou um turnover que poderia ter mudado os rumos do duelo. Isso mesmo, poderia. Após o monstro David Harris forçar o fumble em Ryan Matthews, Fitzpatrick teve a bola de volta, mas lançou uma interceptação nas mãos do bom LB Jordan Hicks. O QB até teve a bola de volta, mas foi mais uma vez interceptado, aniquilando qualquer chance de reação do time de NY. Dessa vez foi o safety Walter Thurmond que agarrou a bola, que ficou no ar após Marshall não agarrar o passe. Os Jets ainda chutaram um field goal, mas a reação parou por aí. Primeira vitória dos Eagles em  2015!

Os Jets tentarão retomar o rumo das vitórias no próximo domingo, o time viaja até Londres para encarar o Miami Dolphins (10h30 da manhã horário de Brasília). Mais tarde, às 14h, os Eagles encaram os Redskins fora de casa.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários