Em atuação de gala da defesa, Jets batem os Colts em Indianapolis

Muito pouco falado no começo da temporada, aos poucos o renovado New York Jets vem mostrando sua força em 2015. Após bater o Cleveland Browns em casa, o time viajou para Indiana e venceu o Indianapolis Colts por 20 a 7 em pleno Lucas Oil Stadium. Foi um show da defesa visitante, dominou o forte ataque dos Colts no Monday Night Football desta segunda-feira (21). Liderado pelo monstro Darrelle Revis, o grupo não deu qualquer chance a Andrew Luck e companhia, forçou cinco turnovers e carregou o esforçado ataque para o segundo triunfo consecutivo.

Fitzpatrick completou 21 dos 33 passes tentados, 235 jardas, dois TDs e uma INT

Fitzpatrick completou 21 dos 33 passes tentados, 235 jardas, dois TDs e uma INT

O torcedor presente no Lucas Oil Stadium nunca imaginaria um começo tão ruim do time da casa, foi uma primeira etapa para esquecer. Andrew Luck sofria para encontrar seus recebedores, foi interceptado pela boa secundária dos Jets logo na primeira campanha de jogo. O QB arriscou um passe longo na direção de Andre Johnson, mas quem agarrou a bola foi Calvin Pryor. O CB retornou por 29 jardas e colocou Ryan Fitzpatrick em uma ótima posição de campo. O ataque dos visitantes ainda foi ajudado com uma falta na terceira descida, Fitzpatrick achou Eric Decker na end zone, abrindo o placar em Indy.

Luck simplesmente não encontrava seus recebedores, terminou o primeiro tempo com 5 de 14 passes completados para 52 jardas. A maré estava tão ruim que até um dos jogadores mais confiáveis do time, o kicker Adam Vinatieri, chutou um field goal de 29 jardas no poste. Não que o setor ofensivo de New York estivesse uma maravilha, muito longe disso, o time computou 21 jardas terrestres em 13 carregadas. Fitzpatrick até vinha razoavelmente bem, mas lançou uma interceptação nas mãos de Mike Adams. O turnover que Indy precisava? Nada disso, a equipe da casa não soube transformar a roubada de bola em pontos.

Decker recebendo o primeiro TD

Decker recebendo o primeiro TD

Os Jets tiveram a melhor campanha até então na metade do segundo quarto, um drive consistente: 10 jogadas, cinco minutos e 52 jardas que resultaram em um field goal de 35 jardas convertido por Nick Folk. O kicker dos Jets teve ainda mais uma chance de ampliar o marcador no estouro do cronômetro para o intervalo, mas imitou Vinatieri: chutou a bola no poste. A posse de bola veio de um fumble sofrido por Luck no minuto final do primeiro tempo. Mesmo sem ser brilhante, os Jets foram para os vestiários vencendo por 10 a 0.

O ataque dos Colts voltou diferente para a segunda etapa, o time conseguiu mais jardas na primeira campanha do que praticamente o primeiro tempo todo. Luck liderou o drive longo de quase dez minutos, foram 19 jogadas que posicionaram Indianapolis a uma jarda da end zone. O time da casa gastou bem o relógio, mas saiu da campanha zerado. Isso porque o veterano RB Frank Gore soltou a bola de forma bizarra quando fez o corte pela esquerda, fumble recuperado pelos Jets.

Luck sofreu quatro turnovers

Luck sofreu quatro turnovers

Definitivamente não era uma noite feliz do QB dos Colts. Muito pressionado pelo pass-rush de New York, Andrew Luck lançou a segunda interceptação da noite, feita por nada menos do que o monstro Darrelle Revis. Foi o oitavo turnover dessa forte defesa em 2015. O grupo defensivo roubava bolas, mas o ofensivo não convertia em pontos, os Jets foram para o último período com os mesmos 10 a 0 do primeiro tempo.

Indianapolis diminuiu a diferença no começo do último período, tirou o zero do placar com uma linda conexão de 26 jardas do camisa 12 para Donte Moncrief. Mas o time visitante não estava disposto a deixar a vitória escapar, respondeu logo em seguida também com um touchdown. Fitzpatrick liderou o bom drive finalizado com uma conexão de 15 jardas para o ótimo Brandon Marshall, que se esticou para entrar na end zone.

O time da casa até esboçou uma virada, algo nada incomum na vida dos Colts, mas a defesa dos Jets estava simplesmente implacável. Luck foi interceptado pela terceira vez na noite, quarto turnover dele no duelo. O safety Marcus Gilchrist agarrou o passe do QB dos Colts e praticamente colocou números finais ao confronto no Lucas Oil Stadium. Nick Folk converteu o field goal de 46 jardas e sacramentou a segunda vitória dos Jets em 2015!

As duas equipes retornam a campo no próximo domingo (27): os Colts viajam para Nashville encarar os Titans, os Jets recebem o Philadelphia Eagles no Metlfe Stadium. ambos os jogos às 14h (horário de Brasília).

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários