Em show de Tom Brady, Patriots batem os Steelers no Kickoff 2015

O atual campeão do Super Bowl mostrou na noite desta quinta-feira (10) que é sim candidato ao bicampeonato em 2015. O ataque do New England Patriots foi avassalador, fez o que quis da defesa do Pittsburgh Steelers e venceu por 28 a 21 o duelo que marcou a abertura da temporada 2015 da NFL. Livre da suspensão imposta pela liga, o QB Tom Brady atuou, e muito bem, foi o nome da partida com 25 de 32 passes completados e quatro TDs, rating de 143,75. A lenda dos Pats ultrapassou Brett Favre e passou  ser o maior vencedor por uma única equipe, 161 triunfos. O ataque dos Steelers também foi bem, principalmente pelo chão, mas a defesa não ajudou. Foram 134 jardas em 25 tentativas de corrida, média de 5,34 por carregada.

Gronkowski recebeu três dos quatro TDs de Tom Brady

Gronkowski recebeu três dos quatro TDs de Tom Brady

O ataque de Pittsburgh iniciou o duelo com muita intensidade, dominando a defesa dos Patriots mesmo desfalcado de dois dos seus principais nomes. Em princípio, as ausências de Le’Veon Bell e Martavis Bryant não foram sentidas, o RB recém-chegado DeAngelo Williams, ex-Panthers, computou 33 jardas nos primeiros três avanços. Os visitantes tiveram uma campanha de mais de cinco minutos, mas uma jogada ‘trick play’ mal executada praticamente acabou com a chance de touchdown. O time ainda teve uma tentativa de field goal de 44 jardas, que o kicker recém-chegado Josh Scobee, ex-Jaguars, mandou à direita do “Y”.

O duelo seguiu com as defesas dominando os ataques, isso até o início do segundo período. Os atuais campeões mostraram toda a força ofensiva que possuem, Tom Brady liderou uma linda campanha de mais de sete minutos, 13 jogadas e 90 jardas, que resultou no primeiro touchdown da temporada 2015. Julian Edelman fez o que quis da secundária dos Steelers, teve quatro recepções e 43 jardas, mas quem recebeu o TD foi  Rob Gronkowski. O tight end alinhou como wide receiver e quase não teve marcação, entrou na end zone quase sem ser tocado. Falha grotesca da defesa de Pittsburgh, que estava com um jogador a menos na jogada.

Gronkowski recebendo o primeiro TD (AP Photo/Winslow Townson)

Gronkowski recebendo o primeiro TD de 2015

Os Steelers tiveram outra boa campanha antes do intervalo, impulsionada por uma linda conexão de 43 jardas de Ben Roethlisberger com Darrius Heyward-Bey, mas mais uma vez Scobee errou o que seria um field goal de 46 jardas. Enquanto os visitantes erravam chutes, os mandantes faziam o Gillette Stadium tremer com mais um touchdown. Outro drive dominante de Brady que acabou com TD de Gronkowski, dessa vez em passe alto no meio da end zone, foi a 55º conexão da dupla para touchdown.

Os Steelers até tiveram a chance de anotar o primeiro TD nos minutos finais, mas a defesa dos Pats apareceu na hora certa, Pittsburgh teve que se conformar com um field goal de 44 jardas, dessa vez convertido por Scobee. Os Patriots foram para o intervalo vencendo por 14 a 3, com Tom Brady quase perfeito: 15 de 17 passes completados, 172 jardas e dois TDs.

Williams computou 120 jardas terrestres

Williams computou 127 jardas terrestres

A segunda etapa começou movimentada, com um touchdown para cada lado. Brady teve mais um drive irrepreensível: andou 80 jardas em quatro minutos e lançou seu terceiro TD na noite para o TE Scott Chandler. Apesar de uma conexão longa de Big Ben com Antonio Brown, foi o jogo corrido que dominou na campanha dos Steelers, o time visitante descontou com um avanço curto do FB Will Johnson para dentro da end zone. Pittsburgh ainda teve sucesso com uma conexão de dois pontos, baixando a diferença para dez pontos.

Com o final do terceiro quarto, os Steelers tinham mais posse de bola, mais jardas totais, mas não conseguiam transformar os números em pontos. Mais uma vez ficaram a uma jardinha da end zone no início do último período, mas tiveram que se conformar com um field goal de 24 jardas. E quando você não aproveita as oportunidades em Foxborough… você é castigado. Brady precisou de pouco mais de dois minutos para encontrar Gronkowski na end zone pela terceira vez na noite, abrindo 14 pontos de diferença a quatro minutos do fim. Big Ben até tentou, anotou um TD com o WR Antonio Brown praticamente no último lance da partida, mas pontuação foi irrelevante no placar final. Vitória com autoridade dos atuais campeões!

As duas equipes retornam a campo no dia 20 de setembro: os Patriots viajam até Buffalo para um duelo divisional contra os Bills, os Steelers recebem o San Francisco 49ers no Heinz Field. Os dois jogos às 14h, horário de Brasília.

Comentários