Giants dominam os Redskins e vencem a primeira em 2015

Após levar viradas no último quarto das duas primeiras partidas, o New York Giants dessa vez conseguiu segurar a vantagem no Thursday Night Football desta quinta-feira (24). Mesmo sem ser brilhante, o time venceu o Washington Redskins no Metlife Stadium por 32 a 21 e garantiu a primeira vitória na temporada 2015. A defesa foi muito bem no triunfo, forçando turnovers e colocando o ataque dos Giants em boas posições no gramado. Eli Manning também foi seguro: acertou 23 dos 32 passes completados, 279 jardas e dois touchdowns.

Andre Williams anotou o primeiro TD da partida no primeiro quarto

Andre Williams anotou o primeiro TD da partida no primeiro quarto

O primeiro quarto do duelo foi um monólogo do time da casa, os Giants tiveram a bola em 12 dos 15 minutos. Apesar do tempo de posse, não foi um domínio absoluto, o ataque sofreu em algumas oportunidades. Mas nem só de ataque vive uma equipe, a primeira pontuação da noite veio de um safety do time de especialistas. O RB Rashad Jennings bloqueou o punt de Tress Way, a bola saiu do campo pela end zone.

A defesa dos Giants apareceu logo em seguida, o QB Kirk Cousins foi interceptado logo no terceiro passe tentado na noite. O quarterback dos Redskins telegrafou o passe, Prince Amukamara leu bem a jogada e agarrou o passe na direção de Pierre Garçon. Quatro turnover forçado pelo time em 2015. Em ótima posição de campo, o ataque do time mandante funcionou, precisou de quatro jogadas para avançar 14 jardas rumo a end zone, corrida curta do RB Andre Williams.  New York ainda converteu um field goal de 35 jardas, fechando o primeiro período com uma vantagem de 12 a 0.

Cousins lançou duas interceptações

Cousins lançou duas interceptações

O ataque dos visitantes funcionou no segundo quarto. Washington teve duas boas campanhas, trabalhou bem o relógio, mas não anotou touchdowns. Cousins acertou bons passes, o RB Matt Jones teve o dobro de carregadas do então titular Alfred Morris, mas a equipe teve que se contentar com dois field goals de 37 e 44 jardas convertidos por Hopkins. Os Giants também tiveram duas campanhas longas, mas apenas uma resultou em field goal. John Brown colocou no meio do “Y” e abriu uma vantagem de 15 a 6 no final do primeiro tempo.

New York voltou com a mesma estratégia na segunda etapa: intercalar passes curtos e corridas para gastar o máximo possível do cronômetro. Foram impressionantes 15 jogadas que duraram mais da metade do terceiro período, mas mais uma vez o time não conseguiu sequer entrar na red zone adversária. Josh Brown converteu o chute de 48 jardas.

Cousins teve então a chance de voltar os Redskins para o jogo, entretanto, outra vez entregou a bola ao adversário. Esse foi o principal problema dele ano passado, ao que parece os turnovers continuarão em 2015. Justiça seja feita, essa última não foi culpa dele, o WR não agarrou o passe e a bola ficou no ar para Uani Unga segurar. Mais uma vez o time da casa transformou a roubada de bola em mais sete pontos do placar, Eli Manning fez uma conexão de 30 jardas com o espetacular Odell Beckham Jr. Lavada na Big Apple!

Washington até mostrou poder de reação, foi avançando aos trancos e barrancos até a beira da end zone, mas no final colocou tudo a perder. O RB Matt Jones, calouro que destruiu os Rams semana passada, foi o responsável. Ele sofreu fumble a dois passos da end zone, a bola entrou na parte final do campo e saiu pela lateral. Resultado? Touchback.

18 pontos atrás do placar com cinco minutos no relógio, os Redskins foram para o tudo ou nada. O time converteu três quartas descidas, foram avançando até descontar com o primeiro TD do time na noite. Passe de Kirk Cousins para o RB Chris Thompson. Após levar viradas no último período nas duas primeiras partidas, o sinal de alerta tocou em NY, a equipe tratou de brecar a reação com uma conexão de 41 jardas de Eli para o touchdown do WR Rueben Randle. Washingon ainda surpreendeu com um maravilhoso TD de 101 jardas de Rashad Ross no retorno do kickoff, mas não foi o suficiente para tirar a larga diferença do placar. Primeira vitória dos Giants em 2015!

As duas equipes voltam a jogar no dia 1º de outubro: os Giants viajam para Buffalo encarar os Bills, os Redskins recebem o Philadelphia Eagles em Washington.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários