Packers atropelam os Chiefs em Green Bay e seguem invictos em 2015

Apesar da NFL estar apenas na semana 3, alguns times já apontam como favoritos para disputar o Super Bowl 50 em San Francisco. O Green Bay Packers certamente é um deles, vem varrendo os adversários em 2015 semana após semana. A vítima da vez foi o Kansas City Chiefs, o time caiu no Lambeau Field e foi atropelado, perdeu o Monday Night Football desta segunda-feira (28) por 38 a 28. O destaque do duelo mais uma vez foi a lenda Aaron Rodgers, o que o QB vem fazendo nessa temporada é algo espantoso. É o segundo jogador da história a começar uma temporada com 10 TDs e nenhuma interceptação. A-Rod teve o quinto jogo da carreira com cinco passes para touchdown, completou 24 de 35 passes para 333 jardas. Um monstro!

Aaron Rodgers foi fantástico no Monday Night Football

Aaron Rodgers foi fantástico no Monday Night Football

Nenhuma surpresa no início do duelo em Green Bay, os Packers sempre começam atropelando seus adversários quando atuam no Lambeau Field. Em 11 dos 15 minutos do primeiro quarto a bola ficou com o time da casa, dominando a boa defesa dos Chiefs e já abrindo uma vantagem de 14 pontos no marcador. Duas ótimas campanhas que terminaram em passes de Aaron Rodgers para touchdown. O calouro Ty Montgomery inaugurou o placar com uma recepção de oito jardas, Randall Cobb aumentou a diferença minutos mais tarde.

O ataque dos Chiefs foi praticamente nulo no primeiro quatro, a equipe não conseguiu um first down sequer nas três primeiras campanhas. Muito por conta do bom trabalho feito pela defesa dos Packers, a nona melhor defesa cedendo pontos complicou as coisas para o QB Alex Smith. Fato que mudou no começo do segundo período, Green Bay não converteu uma quarta descida e deu a Kansas City uma boa posição de campo. Um drive curto e eficiente dos visitantes, finalizado com uma corrida de nove jardas do RB Jamaal Charles para dentro da end zone.

Jones correndo para o TD

Jones correndo para o terceiro TD dos Packers

Foi a única coisa boa que o ataque dos Chiefs fez na primeira etapa, Alex Smith foi para o intervalo com números bizarros: dois passes completados de sete tentados, 36 jardas. Avassalador, o ataque dos visitantes seguiu castigando, Green Bay teve mais duas campanhas antes do intervalo que resultaram em pontos. Na primeira delas o time teve que se contentar com um field goal de 44 jardas, fechou a primeira etapa com uma conexão para TD de A-Rod para o WR James Jones. Green Bay foi para os vestiários vencendo por 24 a 07.

A superioridade seguiu na etapa final, o letárgico ataque de Kansas City era completamente anulado pela defesa dos Packers. Muito pressionado, Smith tentou escapar de um sack dentro da end zone, fez um passe muito ruim nas mãos de Sam Shields. Primeiro turnover da partida no início do terceiro quarto! Na beira da end zone adversária, A-Rod não perdoou, precisou de um passe para conectar Cobb e computar o quarto TD no Monday Night Football.

A derrota era inevitável para Kansas City, pelo menos o time conseguiu algo que não acontecia a muito tempo. Após 19 meses de espera, o torcedor da franquia finalmente pôde ver um touchdown recebido por um wide receiver. O responsável pela proeza foi Jeremy Maclin, que veio dos Eagles com a promessa de ser aquele alvo confiável que tanto faltava no corpo de WRs. Ele recebeu bom passe de Smith no meio do campo e diminuiu a vantagem do time da casa.

Os Packers não deram qualquer margem para reação dos Chiefs. Aaron Rodgers estava inspiradíssimo, lançou o quinto touchdown dele na noite, mais um passe curto para Randall Cobb. Kansas City ainda viria a descontar, o time foi valente e buscou mais dois TDs na metade final do último período. Ambas as pontuações anotadas em corridas  do ótimo Jamaal Charles para a end zone. Com a vitória assegurada, os Packers ajoelharam na bola e garantiram o terceiro triunfo em 2015!

Os Chiefs buscarão reabilitação no próximo domingo, o time viaja até Cincinnati encarar o ótimo time dos Bengals. Os Packers também jogam fora de seus domínios na semana 4, encaram o San Francisco 49ers no Levi’s Stadium.

Compartilhe!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários